Planetas Pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte

Como já falei anteriormente aqui, o trânsito dos planetas pelo céu influencia diretamente nossas vidas, seja de forma extremamente pessoal ou mesmo coletiva. Agora, vou contar um pouquinho sobre os 3 planetas pessoais, Mercúrio, Vênus e Marte, e explicar porque eles são chamados assim!

Os planetas pessoais são aqueles que certamente influenciam de modo mais direto a nossa personalidade. Já falei aqui como o trânsito dos planetas influenciam nossa vida, e agora vou ir um pouquinho além e explicar sobre: Mercúrio, Vênus e Marte, os planetas chamados pessoais. Esses três astros maravilhosos dão o tom da nossa personalidade, desde a forma como nos comunicamos, como valorizamos as coisas, até o modo como vamos atrás daquilo que desejamos.

Se você tem um amigo que nasceu no mesmo ano, mas um dia depois de você, ele pode ter a posição desses planetas totalmente diferente da sua! Com trânsitos curtos em torno da roda do Zodíaco, eles acabam sendo bem específicos no Mapa Natal, e por isso mesmo nos diferenciam muito como indivíduos, representam os elementos básicos da personalidade, nossas características individuais. Veja por que:

Mercúrio - o grande pensador do Zodíaco
Regente do Signo de Gêmeos, Mercúrio é um planeta pequeno, mas com influências de grandes proporções em nossas vidas. Ligado a tudo que é processo mental, Mercúrio direciona as comunicações, os transportes,as remessas, tudo que faz com que a gente se comunique com o mundo. Pudera, Mercúrio na mitologia romana é Hermes na mitologia grega, mensageiro e deus do comércio, da eloquência, dos viajantes e a personificação da inteligência. Mercúrio fica cerca de 30 dias em cada Signo e passa por cerca de 3 semanas retrógrado, 3 vezes por ano. Durante esses períodos, tudo que é regido pelo planeta pode ter uma certa dificuldade. Entretanto, esse tão temido efeito tem um lado maravilhoso: é durante Mercúrio Retrógrado que reavaliamos conceitos, posições, alguns assuntos do passado podem vir à tona para serem esclarecidos. Geralmente, são períodos de grande aprendizado, em que as coisas parecem desacelerar para que possamos observar mais e rever o rumo certo a seguir.

Vênus - o planeta da valorização
O planeta mais brilhante do céu, Vênus fica cerca de 35 dias em cada signo, por isso, nos influencia de forma muito direta e é considerado também um planeta pessoal. Regente dos Signos de Touro e Virgem, Vênus é Afrodite, a deusa do amor. Na Astrologia, ele fala sobre a forma como valorizamos aquilo que desejamos, a beleza, as artes, a sensualidade, o poder de atrair. Vênus representa o pólo feminino em nosso mapa. O Signo em que ele está posicionado indica a forma como nos valorizamos e como expressamos nossa sensibilidade, o que nos fala mais alto ao coração. Para elas, Vênus é a personificação do amor e aquilo que buscam nos relacionamentos. Para eles, é a forma como lidam com o feminino, com seu lado mais sensível e o tipo de parceira que procuram e atraem.

Marte - a arte da ação
Marte é impulso, a energia que nos move em busca daquilo que desejamos, a maneira como “saímos à guerra” e lutamos por nossos ideais. Marte na mitologia romana é Ares na mitologia grega, o deus da guerra e guardião das plantações. Planeta da ação e da motivação, nos concede atitudes rápidas e determinadas, dependendo do Signo em que se encontra em nosso mapa. Marte também fala muito sobre como lutamos para manter a nossa individualidade, se somos mais bélicos ou amorosos, como corremos atrás de nossos objetivos, como saímos da inércia e utilizamos essa força impulsiva que está à nossa disposição. O planeta fica cerca de 50 dias em cada Signo e representa o pólo masculino no Mapa Astral natal. Para elas, Marte tem tudo a ver com o tipo de homem que desperta seu erotismo. Para eles, revela qual a forma de agir para conquistar o que deseja.