Inspiração da Semana: Se explicará

Captura de Tela 2017-09-02 às 21.27.41.png

Se explicará
Canção de Julieta Venegas

Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Hay cosas que precisan tiempo
Un tiempo para florecer
Estéreos que se acomodan
Un día los puedes ver
Y de repente todo es más fácil
Tu misma vas a ver
Como se abre todo para ti
La cuestión era llegar a el
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Yo solo puedo mostrarte
Luego tú elegirás
Y podrás equivocarte
No te debe preocupar
Y con el tiempo todo es más fácil
Tu misma vas a ver
Como se abre todo para ti
La cuestión era dejarlo ser
Solo puedo esperar que tu
Lo vivas al final, mejor que yo
Esto se acomoda mira
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará

 

Estamos passando por um momento bastante movido no céu, e compreender isso nos ajuda a refletir e nos sintonizar com os movimentos internos que estão passando e até obter respostas mais rápidas para as nossas questões. Perceber o cenário que nós estamos vivendo é fundamental. Quando ampliamos a visão sobre a nossa vida, podemos ver como tudo está conectado.

O Eclipse total do Sol, na última semana, foi um portal para um novo momento de vida. E isso não é uma coisa doce, leve e fácil. Esse “antes e depois” é um corte. Já não somos os mesmos. Você pode sentir que não são mais as mesmas coisas que te motivam, ou que mudam seu foco de atenção, ou que fica muito mais claro o que é real e essencial na sua vida.

E isso não é só com você não, todo mundo está um pouco diferente, os encontros não são mais os mesmos, mudamos por dentro e os outros também. Nas próximas semanas, vamos nos dando conta do que está sendo “eclipsado" de nossas vidas. Até fevereiro de 2018, ficará claríssimo o ponto de mudança e liberação na sua vida a partir desse evento. Não podemos soltar direto uma identificação. Por enquanto, ficamos com o que podemos ver agora.

Coisas comuns nesses momentos de limpeza são, por exemplo: reencontros com pessoas do passado para resolver situações, aclarar maus entendidos e limpar as coisas. Esse é um pouco do cenário atual.

Essa semana começa com a conjunção de Mercúrio com o Sol. Quando o Sol está em Leão, que é regido pelo próprio, olhamos ele (o Sol) no nosso Mapa Natal. O meu Sol está em Sagitário, então, o mês de Leão é o mês para eu ativar a energia do meu Sol. Se é Sagitário, é um bom momento para: viajar, ler, fazer cursos, ensinar, aprender, compartilhar conhecimento. Os assuntos do meu Sol.

Agora, na semana passada, o Sol entrou em Virgem. Que é regido por Mercúrio. E tudo o que o Sol tem de expansivo, Mercúrio tem de reflexivo. Sol em Virgem é como voltar de férias. Voltar aos hábitos e à rotina. Só que agora é voltar de férias, pós Eclipse. É como voltar para uma nova realidade.

Virgem é o signo do detalhe, do trabalho e da eficiência. Então, nova rotina, nova alimentação, novo ritmo de vida, nova produtividade. O que funciona? O que não funciona? Nos preocupamos mais com os detalhes.

E aí a semana começa com Mercúrio junto com o Sol. É o momento de dar-se conta. Essa é a semana que traz revelações. Informações que faltavam para seguirmos um caminho. Enfim, as coisas ficam mais claras. Parece que todas as histórias começam a convergir, os caminhos se encontram, e a gente ganha clareza.

Dá para perceber melhor as peças que já estavam na mesa, ou descobrir aquelas coisas que nós não tínhamos a resposta e que agora teremos. Talvez uma notícia que a gente estava esperando chega e temos uma resolução. Quarta-feira, dia 30, Mercúrio retrógrado entra a Leão. Ele volta, sai de virgem e dá uma “ré”. Se encontra com Marte, que está em Leão, dia 2 de setembro.

Então, olha que evento. Marte está em Leão, caminhando para frente. Levando a intenção de mudança do Eclipse. Aí Mercúrio que já tinha passado por ali, dá uma ré, volta e diz pra Marte: “Nós vamos sim, mas não tão rápido. As coisas ainda não estão tão claras assim. Já fui e voltei, então me ouça, pois eu estou trazendo grandes notícias. E antes de se lançar nessa abertura, temos algo para soltar, algo para terminar.” 

Dia 2 de setembro, Marte também faz trígono com Urano. E esse é um convite para isso, para soltar uma identificação, soltar um padrão. Cada identificação que nós temos está atrelada a muitas histórias. Minha identificação como administradora, por exemplo, está atrelada ao meu passado, à expectativa da minha família sobre a minha carreira, à inspiração do meu pai na minha vida, ao meu avô, que era empreendedor.

Minha identificação como fotógrafa está atrelada a um sonho de infância, à minha timidez, de querer ficar nos bastidores. Então, cada rótulo, cada identificação que nós temos, tem muitas histórias por trás. E nesse momento, de renovação, nossas identificações estão mudando. E um dos desafios é soltar as histórias que estão atreladas a essas identificações.

Só que é desafiante fazer isso quando nós nos percebemos diferentes. Se já não sou essa pessoa. Quem sou eu então? E se queremos resolver tudo de uma vez, nos cansamos. Ficamos exaustos. Precisamos de um tempo pra cada coisa. E nesse caso, tempo para escutar a nós mesmos. Querer resolver o seu vazio, seu futuro amoroso, seu problema financeiro de um dia para o outro. Isso não existe.

E a ansiedade não ajuda em nada nessa hora. Então pare e pense: não existem resoluções rápidas quando estamos em um processo de mudança. É tudo completamente novo. E olha que interessante: qualquer informação que você receba, está destinada para o seu crescimento e evolução. Algumas pessoas que já fazem esse trabalho interno de crescimento vão ficar muito gratas com as resoluções dessa semana.

Alguns não vão ficar felizes e gratos, mas vão sair de um status quo, de uma zona de conforto. Essa semana você percebe se dá para salvar ou resgatar o que você queria, ou se é hora de parar.

Tivemos duas luas novas em Leão. E também muitos planetas se movendo ali. Então voltamos a esse tema. A área de Leão no seu Mapa Astral está realmente se movendo. Um planeta passou, outro planeta, muitos estão passando por ali. Para vermos algo. Para aprendermos algo.

As coisas se repetem em nossas vidas até que a gente aprenda o que precisa. Chegar a um aprendizado é completar um ciclo de evolução. As pessoas que resistem à mudança podem sofrer muito. Podem querer ir e voltar para o mesmo assunto, para o mesmo padrão. Só que o Universo está dizendo que é hora de seguir adiante. Se algo te move, é hora de se mover. A ponte está queimada. Voltar ao passado não é possível.

A próxima semana de 4 a 10 de setembro vai ser bastante intensa, vai mexer com muitas das nossas certezas e verdades. Então, continuemos juntos.
Um abraço,
Sat Nam.

Agosto foi um mês de muito movimento, e muitas coisas estão se movendo dentro de nós. As notícias astrológicas dessa semana estão dominadas pelo Eclipse total do Sol em Leão. Muitas pessoas estão esperando por esse momento, estamos esperando que algo aconteça. E na verdade, já está acontecendo!

Os Eclipses acontecem 2 vezes ao ano, por isso eu chamo de “temporada” de Eclipses. São períodos de renovação. E um Eclipse só acontece quando a Terra, a Lua e o Sol estão alinhados com os Nódus Lunares. Os Nódus Lunares não são nem planetas, nem asteróides. São pontos matemáticos do Mapa Astral que são parte da astrologia Kármica, e mostram nosso movimento de alma na matéria.

O Nódu Norte ou a Cabeça do Dragão, representa a parte de Evolução do nosso Ser, nosso Propósito Evolutivo aqui.

E o Nódu Sul, a cauda do Dragão, mostra o Karma que viemos soltar nessa vida. Cada vez que acontece uma Eclipse esses pontos se ativam e começam uma reconfiguração do nosso Propósito de Alma.

É justamente uma época em que nós acabamos rompendo padrões. Em que temos um grande despertar de consciência. Temos a oportunidade de nos liberar de tendências e vícios que nos desviam do nosso caminho autêntico. Às vezes demora um pouco pra cair a ficha, mas ninguém sai imune da força desses eclipses. Incluso os animais e a próprio planeta, que tem as placas tectônicas movidas diante dos Eclipses.

Os Nódus trabalham sempre em dupla, em uma linha de signos opostos. Neste momento, os Nódus ativos estão no eixo Leão - Aquário. Que é o eixo da criatividade e do reconhecimento. Leão é a criatividade, é a arte pura. Aquário é como expor a nossa arte em público.

Os Beatles cantando na carregam de casa é Leão. Os Beatles fazendo turnês pelo mundo é o Eixo Leão - Aquário. Por isso é o eixo do reconhecimento. É compartilhar a sua arte com o mundo! E esse é o trabalho. Não importa aonde temos os Nódus Lunares no nosso Mapa Natal. Não importa qual é nosso signo solar, nossa lua ou ascendente.

Esse é o momento de fazer o trabalho necessário para descobrir nosso talento. Para descobrir o Propósito de Alma que temos para compartilhar com o mundo. Esse Eclipse em Leão é um chamado da vida pra você ativar seu talento. E esse tema está tocando todos nós nesse momento. E um Propósito de Alma vai bem além das nossas identificações. Vai além do ego. Neste momento, sou Astróloga e Coach. Mas não sei por quanto tempo farei isso.

Sou formada em administração, já trabalhei com fotografia, com eventos, com marketing. Sempre fiz o que senti que era a minha missão. Hoje o trabalho que faço é a forma que encontrei de expressar os meus talentos de viver a minha vocação. O assunto aqui não é sobre a profissão, é sobre a intenção. O propósito e o talento que você entrega e expressa naquilo que faz.

O seu talento é sua moeda de valor, é o que você nasceu para expressar através da sua existência.

Nesse momento de Eclipse, com os Nódus ativos em Leão E Aquário, algo se passa que nos desperta para descobrir o nosso Propósito e ser um canal para a vida que se manifesta de uma forma única e original em cada ser humano. Isso é a natureza. 

O desafio é fazer a nossa parte. A astrologia funciona como uma previsão do tempo que diz se vai chover ou não. Você que é escolhe se vai levar o guarda chuva, ou não. É você que dirige o carro. O Eclipse vem: sim ou sim. O que você faz com isso? Como aproveita o que está disponível pra você?

Vai aproveitar de acordo com o que a sua consciência dá conta nesse momento. Na temporada de Eclipses, acontecem coisas para que a gente elimine as distrações que nos impedem de estar conectados com nosso propósito de alma. Algumas pessoas saem da nossa vida e nós saímos da vida de algumas pessoas com quem já cumprimos um propósito. Serve para ambas as partes. Pessoas novas também vão entrar e podem ficar por um bom tempo.

Estamos no meio de uma grande mudança. Júpiter e Saturno estão fechando um ciclo, estão em um trânsito de grande mudança e por um bom tempo… Pessoas entram, pessoas saem. Se termina uma relação em uma temporada de eclipses, termina para sempre. Quer parar de fumar? Quer mudar hábitos alimentares? Se você quer deixar um hábito, este é o momento.

E fique atento! Os animais são afetados. O nosso corpo físico também sente. E tudo que te chama a atenção tem uma intenção por trás. Os sonhos são poderosos. Pessoas nascem, pessoas se vão. É um momento de nos orientarmos com o nosso Propósito de Vida. 

Tivemos um eclipse lunar no dia 7 de agosto, passando por Aquário. Os Eclipses da Lua são um despertar emocional. E como comentei com vocês, nos últimos vídeos, e na Live que eu fiz no dia 6, era um Eclipse para soltar uma situação sentimental, perceber um padrão reprimido e deixar isso para trás.

Essa semana, dia 21 de agosto, temos um Eclipse Solar, e um eclipse do Sol é um despertar de identidade. É para soltar uma identificação com o ego e retomar uma conexão com a alma. Mesmo com Mercúrio Retrógrado, esse Eclipse é um momento de início e de fazer um novo compromisso consigo mesmo. Com uma nova etapa da sua vida.

Não é questão de planejamento. O movimento já está acontecendo. Observe as suas emoções, as suas sensações.

Não tente controlar, simplesmente perceba o que a vida está te apontando. E aí sim, faça algo com isso. Observe o que está te inspirando agora. Fique atento aos sonhos que tiver essa semana. Fique presente para sua vida.

Dia 22, o Sol entra em Virgem, e vai ajudar a gente a colocar as peças em ordem no tabuleiro. Dia 24, Vênus em Câncer, fazendo uma quadratura com Urano em Áries, diz: descobri as minhas necessidades, tomei coisas da minha família, do meu passado, mas eu não quero mais do mesmo! Não quero mais o passado, eu estou pronta para o novo momento.

Dia 25, Saturno termina o movimento retrógrado e fica direto em Sagitário. Saturno em Sagitário move assuntos ligados ligado à organizações no exterior, e tudo que está ligado ao universo acadêmico, estudos, assuntos legais e jurídicos e mudança de país. Então, aproveite: nós temos até dezembro para fechar bem assuntos ligados ao temas sagitarianos, porque Saturno não vai voltar para Sagitário pelos próximos 29 anos.

Sábado, a Vênus sai de câncer e entra em Leão. Nos impulsionando para o futuro, para os novos projetos. E domingo temos um alinhamento belíssimo: Júpiter em Libra em Sextil com Saturno direto em Sagitário. Júpiter querendo expansão através das relações e Saturno, agora direto, diz: parece que agora você está preparado para essa associação de uma forma madura. Então, vamos providenciar tudo o que precisa para que isso aconteça. E não quer dizer que tudo isso vá acontecer logo. Tudo o que comentei nesse vídeo, tudo o que acontece esta semana, vai ter efeito para os próximos 6 meses. Vamos sentir essa mudança de ciclo. Essa grande virada de chave.

Meu trabalho é transmitir essas informação pra te incentivar a refletir e fazer o trabalho interno se apoiando nessas energias que estão disponíveis. Se libertar dos pensamentos que te limitam, do caminho que te diminui e ousar se abrir para trilhar um caminho sintonizado com o Universo. Coisas mágicas acontecem quando nós criamos espaço para seguir na direção do nosso Propósito de Vida.

Então, que tenhamos um super eclipse! Um grande momento pra todos nós! Sat Nam.

 

Mudar não é algo fácil. Às vezes o Universo diz: você quer mudar? Ótimo, isso irá acontecer. Nem sempre é o que se queria. Mas é uma mudança. Às vezes, nós dizemos: “Não. Eu não quero mudar! Está ótimo assim”. E o universo responde: "Mas a mudança irá acontecer de qualquer forma..."

Muitas pessoas dizem que querem uma mudança de vida, que querem melhorar. Poucos são aqueles que admitem sua resistência à mudança. O nosso cérebro está programado para ficarmos bem no que é familiar e estável e ficarmos longe do que nos assusta. Mudar não é tão simples na prática. E estamos no meio de 2 eclipses.

O Eclipse da lua cheia em Aquário, que foi a última segunda-feira. E o Eclipse total do Sol em Leão, que é na próxima segunda. O período no meio dos Eclipses é o momento que traz mais mudanças bruscas. Semana passada foi para digerir e nos liberar de algo. Essa semana é aquele momento de tensão antes da ação. Aquele medo antes da ação. Antes de uma grande mudança. E tudo que se manifesta e que acontece na temporada de eclipses são partes de uma história, são como pistas daquilo que vem no longo prazo. 

Enquanto isso, a protagonista da semana é Vênus. Que nos ensina que tudo na vida nasce de uma conexão emocional. Quando eu digo que: quero um aumento; quero subir de patamar na empresa; quero um novo carro, aquele vermelho, com aquele banco, com aquele painel; quero uma casa maior… e eu já penso no projeto de arquitetura, na fachada, no jardim…; quero me casar… já posso ver o vestido… já posso senti-lo...

O que queremos realmente é o sentimento que essa coisas nos trazem. É esse sentimento que queremos viver. Então a pergunta poderosa dessa semana é: como eu vibro agora diante daquilo que eu quero manifestar? Qual o trabalho eu tenho feito para isso agora? Não se realiza nada na vida se não se estiver em sintonia com a meta.

Comentei com você sobre as 6 necessidades básicas segundo o Tony Robbins que são a necessidade de:
- Segurança;
- Desafios;
- Importância;
- Amor;
- Contribuição Social;
- Crescimento Espiritual;  

E também já disse que as duas últimas são para seres iluminados que já estão realizando tudo na vida. As outras 4 todos nós temos, e são as primeiras que precisamos perceber para a nossa vida funcionar.

1- Segurança e Certeza - Tem a ver com ter um lar por exemplo, ter plano de saúde, dinheiro guardado;

2- Desafios e Incerteza - É a necessidade de coisas novas na vida, estímulos e metas mais ousadas. Por exemplo: empreender, viajar, aprender algo novo;

**A necessidade de segurança faz nossa vida funcionar. A necessidade de desafios e de incerteza faz a nossa vida valer a pena.

3- Ser importante - Tem a ver com o significado que demos pro nosso estilo de vida. Então, por exemplo, ser reconhecido profissionalmente, ser um ótimo pai ou uma ótima mãe; ter diplomas e especializações, sucesso profissional, status;

4- Amor e Conexão: Tem muito a ver com o amor que recebemos. Então, nossas amizades, a conexão com Deus, com a natureza, nos conectar conosco e com o Universo... 

Uma pessoa pode dizer: "a minha necessidade principal é a necessidade de amor e conexão. Eu busco isso, eu desejo isso”. Agora, uma coisa é o que nós dizemos. Outra coisa é o que nós fazemos. O nosso corpo é sábio, às vezes, mais sábio que nós.

Então, ao invés de olhar para o que você diz, perceba: o que é que você mais faz na sua vida? Aí está a sua necessidade. Vou dar mais alguns exemplos:

Eu posso dizer que busco amor e conexão e que a minha maior necessidade é me relacionar, criar uma família, ter amigos, ou um parceiro. E eu só trabalho das 7h da manhã até às 10h da noite. Passo o final de semana imersa em cursos, projetos e mais trabalho. O que eu preciso realmente agora?! Não é amor e conexão. Fica evidente que aquilo que eu priorizo é a necessidade de ser importante.

Estou fazendo o que necessito? Quer saber o que você precisa? Não escute. Observe o que você faz. Quer saber o que alguém perto de você precisa? Seu parceiro? Seus pais? Seu filho? Não escute, observe. O que a pessoa mais faz, mostra o que ela mais precisa.

Então, essa semana temos a Oposição de Vênus em Câncer com plutão em Capricórnio. Vênus tá em Câncer e ela diz: eu sei. Eu sei quais são as necessidades. Eu sei o que você precisa. Plutão diz: e eu estou vendo exatamente como você está sabotando esse processo na direção do que você precisa. E isso fica intenso na áreas das relações, relações de todos os níveis. Para podermos, principalmente, perceber e trabalhar a favor de que as relações sejam menos verticais e mais horizontais, aprendermos a negociar, e perceber que as relações precisam de maturidade, de que assumamos a nossa parte, é preciso também ir mais profundo, ver o lado escuro das relações.

No dia 17, temos aspectos tensos: Vênus e Plutão que estão opostos, fazem duas quadraturas com Júpiter em Libra. Isso quer dizer: você está nesse processo de perceber as suas próprias sabotagens. E Júpiter chega e expande tudo. Põe uma lente de aumento nesse processo. Então, se você, por exemplo, estava acostumado a se sabotar pelo consumo, essa semana, ao invés de comprar cinco pares de sapato, você vai lá e compra quinze, exagera.

Se não está consciente do seu autossabotador, essa semana fica bem claro qual é esse padrão. Júpiter que se relacionar, ele está em libra. E Plutão representa o trabalho psicológico, eles entram em tensão. Então observa: que situações estou atraindo na minha vida amorosa e financeira? Que padrão preciso romper para mudar isso?

É mais fácil a gente entrar no que é familiar, no que nós estamos acostumados. Para romper um padrão precisamos de uma causa. E isso é muito interessante. O que é real e verdadeiro nos leva à mudança. Só o que é real nos faz trabalhar a causa, o resto é lidar com a consequência. Mudamos e confiamos no que é real em nossas vidas. O que é real causa algo dentro de nós. Nesse momento buscamos o que é real e verdadeiro. É uma grande oportunidade de despertar. 

Vênus vem revisar o trabalho que temos feito com nossas emoções. Há situações que nos causam movimentos internos fortes. E o nível da causa é o nível mais profundo, ao contrário do nível da consequência. Quando nossa desordem e confusão deixa de ser a causa que nos move, e decidimos ir por um caminho de presença e significado, a vida nos mostra uma outra perspectiva. 
 
Enquanto isso, Mercúrio dormiu. Começou o movimento retrógrado e fica aí até dia 6 de setembro. Mercúrio é o Deus Hermes dos gregos. O Deus que rege a cabeça, a mente, as estratégias e a comunicação. Como Mercúrio ficou retrógrado no signo de virgem, que é aonde ele se sente em casa, na verdade, isso será um movimento muito pontual dentro desse período de eclipses. Muito positivo até.

Os Eclipses, inevitavelmente, trazem mudanças. E Mercúrio retrógrado, ao invés de um dificultar, está mais para um apoiador. Para que antes da revolução, nós possamos re-visar, re-pensar e re-planejar essa mudança.

É um momento excelente para:
- Repensar um projeto;
- Ligar para clientes antigos;
- Retomar uma ideia ou parceria do passado e dar uma nova vida para ela;
- Repensar as suas finanças e mudar os hábitos de consumo;
- Meditar sobre o que você realmente quer nas suas relações;
- Solar velhos modos de pensar e reprogramar crenças;

Muitas coisas que podemos fazer e aproveitar nesse Mercúrio retrógrado. Essa semana também o sol se alinha com os Nodus Lunares. Os Nodus são elementos cármicos que falam do nosso movimento de Alma. Dia 16, o Sol chega ao Nodu Norte em Leão. O Sol e os Nodus, no nosso mapa astral, nos movem pro nosso Propósito de Alma. E esses movimentos dizem que durante toda essa semana se apresenta uma oportunidade diante de nós.

E o Universo diz: está vendo isso? Que beleza, não é? Que maravilha! É muito bom, não é? Só que você não pode ter isso se não soltar algo. E nesse caso, soltar algo Nodu Sul, algo na área de Aquário do seu mapa astral.


Domingo, dia 20, Marte aparece e forma um belo sextil com Júpiter. E então, no final da semana, Marte diz: agora você está pronto! Pode agir! Vai lá e faz! E na próxima segunda, chega o Eclipse Total do Sol em Leão. Então, vamos que vamos! Que os movimentos estão intensos e a grande revolução está chegando.

Acompanha minha página no facebook pra receber tudinho e ficar sintonizado! Um grande beijo! Sat Nam.

Agosto é um portal, é o mês para virar uma chave, fazer a revolução. Teremos 2 Eclipses. Urano, o planeta da revolução em movimento retrógrado. O que significa que vai virar uma chave com certeza. Na sua mente mente, na sua vida.

Virar uma chave é fazer uma revolução. Se abrir para algo novo. Dar um salto de crescimento. Significa terminar um grande ciclo. Chegamos na segunda semana de Agosto com Lua Cheia em Aquário. Chegamos no ponto de reconhecer as parcerias. Quero uma parceira no amor? Ou em um novo projeto criativo? Quero uma parceria de viagens, de estudos? Ou de planejamento financeiro?!

Estamos passando por um ciclo lunar, de uma lua cheia a outra lua cheia. Primeira semana de Lua minguante era a semana de eliminar as nossas distrações, colocar foco na nossa prioridade. Segunda semana, Lua crescente, é semana de buscar a luz, colocar a intenção e impulsionar o projeto, começando a ver a realidade. Terceira semana, Lua Cheia. Semana de reconhecer: quem apoia a sua visão?

As grandes coisas da vida não conquistamos sozinhos. Para o que nós vamos fazer de 2018 a 2023, vamos precisar ter boas relações e suporte de pessoas de confiança. Que nós sabemos que podemos contar.


Essa semana começa com o Eclipse de Lua Cheia em Aquário. A Lua oposta ao sol que está em Leão, e muito próxima de Marte. E Sol em Leão está se conectando com Júpiter em Libra no dia 10, quinta-feira. E com Saturno, no dia 13. Júpiter sai de Libra em Outubro, e entra em Escorpião. Essa semana começa um networking do Sol com todos eles. Uma conversa sobre como estabelecer relações. Júpiter sempre quer o mesmo: crescer. Júpiter quer expansão. 27 de agosto Júpiter vai falar com Saturno. Júpiter, Zeus, o grande Deus dos Deuses diz: quero expansão.

Saturno, Chronos, o pai severo diz: primeiro o planejamento, a estratégia, e claro, um contrato muito bem detalhado para que isso realmente possa acontecer. E essa energia é um ponto de equilíbrio. Expansão é processo. Realizar objetivos, é processo. Exige conexão. Mas também exige esforço e resultado. A questão é: quanto desse equilíbrio vem de mim? Quanto desse equilíbrio vem de fora de mim? Essa semana vem um filtro que não é cor de rosa. É o filtro da realidade sobre quem realmente apoia a sua visão. Com quem vou criar um vínculo e um compromisso de longo prazo.

Vai ficar muito claro com quem você quer caminhar e com quem você não quer estar. Todo Eclipse é uma liberação. Se liberar das nossas caixas. Temos as caixas, caixas da sociedade, do que sociedade diz que você deveria fazer, onde estar e como se portar. Se você tem quase 30 anos, já é hora de estar casada, com filhos e sucesso profissional. 

Tem as caixas da carreira, do mundo virtual. Nas redes sociais deveria mostrar isso, não mostrar aquilo. Deveria estar comendo isso, fazendo isso e aquilo. Se questione. Tem alguma caixa que você não gosta? Com a qual você se sente limitado?

Uma caixa no seu sistema familiar? Que te diz o que deveria fazer, no que trabalhar, como se portar ou quanto você tem capacidade de ganhar por mês. Até aonde você pode chegar? O que eu quero te dizer é que talvez essa caixa não seja algo autêntico seu. Esse é um momento de contestar essa caixa, essa jaula, e se liberar da visão dos outros sobre a sua vida.

Além disso tem a outra caixa, a CLP - sua Caixa de Limitações Pessoais: não sou suficiente, não sou bom o bastante, não dou conta de tanto! Que é quando você se enquadra em um tipo. Você está na sua própria jaula quando limita o seu potencial. Se expanda.

Coisas incríveis aconteceram na minha vida, que se eu fosse planejar pela minha visão eu jamais teria visto. Coisas incríveis acontecem quando estamos abertos e conectados com o nosso propósito! Atraímos o que precisamos quando estamos preparados para o melhor. Questione-se, libere o que está dentro de você. Não queira mais do mesmo. Busque, peça, exija a sua liberação. Exija algo melhor para si mesmo e crie essa realidade.

Aproveite essa oportunidade e tenha uma excelente semana! Sat Nam.

A primeira semana de Agosto começa com a Lua crescendo. Para ampliar nosso horizontes e nosso olhar sobre a vida e sobre o nosso próprio caminho e perceber que estamos diante em um novo caminho! Sol em conjunção com Marte em Leão significam o chamado, o dar-se conta de que estamos em movimento e podemos criar uma nova perspectiva.

Nessa segunda-feira, dia 31 de Julho, Vênus vai entra em Câncer e fica até 26 de Agosto, se você vive no Brasil. Câncer é um signo de trabalha as nossas necessidades. Quais são as suas necessidades? Se você tem dúvidas disso, é só observar: ao que você se dedica todos os dias? No que você investe mais tempo, esforço e dedicação?

Seu trabalho, sua família, seu relacionamento amoroso, seu desenvolvimento espiritual?

As 6 necessidades básicas segundo o Tony Hobbins são:
- Segurança;
- Desafios, Renovação;
- Ser importante;
- Amor e Conexão;
- Contribuição Social;
- Crescimento Espiritual.

Vênus em Câncer nos faz olhar: onde está a minha necessidade principal? E como estou priorizando isso na minha vida? Esse aspecto nos faz olhar os nossos desejos e as nossas necessidades e dar atenção para aquilo que é realmente importante. Desejo é uma satisfação imediata, e que normalmente é superficial e insaciável. Necessidade é o que realmente busco e que nutre o que preciso.

Quando não cuidamos de nós mesmos, ficamos com raiva, com fome, ficamos mal. Vênus em Câncer é perfeito para olhar-se e cuidar-se. Enquanto isso, Urano fica retrógrado em Áries no dia 3 e de Agosto e fica retrógrado até 2 de Janeiro de 2018. 

Então vamos falar um pouco sobre Urano: o Deus do céu. É o planeta das ideias, da mudança, da inovação e das revoluções. Ele está tendo uma grande influência sobre a forma como nos reinventamos desde Agosto do ano passado. Essa semana, ele fica retrógrado. É como se ele parasse no tempo para você realmente olhar e se dedicar para esse processo de mudança que você está vivendo. Dar atenção e foco pra essa grande renovação e não sair buscando outras e outras coisas.

Esse movimento pode significar mudanças que surgem de repente e que são muito fortes! Eu sempre digo para os meus Coachees, o inovador é o odiado! Aquele que inova, que cria e muda realidades não é alguém querido pelos outros. Normalmente, é visto como louco e até um vilão. Assim que o inovador chega propondo mudança em uma empresa, em um grupo, onde for, chega também a resistência a essa mudança.

Imagina que algo ou alguém de fora chega de repente querendo mudar tudo que você faz todos os dias. O que a gente faz normalmente? A gente resiste. Tenta manter o status quo. Nós tentamos preservar aquilo que conhecemos. Mas depois de um tempo, observamos bem, e nos acostumamos com aquela mudança que é boa. Com o tempo, eu começo até a pensar que ficou melhor assim.

Então, essa semana, vamos ver o quanto conseguimos manter nossa presença com as surpresas e mudanças que aparecem, com os novos ciclos. Como somos capazes de nos manter focados e presentes no processo, mesmo com as novidades. O que também acontece quando aceitamos a mudança é que dá vontade de mudar tudo! Você decide mudar os hábitos alimentares e logo começa a comer menos, com mais fibras e frutas, já quer mudar o guarda roupa, o corte de cabelo, a rotina, tudo! Só que uma pessoa que coloca muitas disciplinas novas na sua rotina, normalmente não consegue cumprir com todas elas, porque aquilo está muito distante da sua realidade e acaba desistindo. Quando focamos em uma mudança por vez, vamos subindo degraus aos poucos, mas conseguimos manter e criar realmente uma outra perspectiva.

Essa semana também temos quadratura entre Jupiter e Plutão.Tivemos isso em 27/11, 30/3 e agora em… 4/8. Jupiter em Libra quer o crescimento através das relações. Jupiter em Libra quer o crescimento através das relações. Plutão em capricórnio diz: talvez você tenha dado poder demais a alguém, ou está se achando importante demais e não entendeu a importância da outra pessoa na sua vida.

E isso gera um desequilíbrio no dar e no receber. Do casal, do sócio ou até em um grupo. Esses aspectos podem gerar um desequilíbrio coletivo também. E vem com um insight sobre como temos lidado com vínculos de poder. Então, nem colocar o outro como um troféu, nem colocar o outro por baixo.

Relações que estão desequilibradas ficam evidentes nesse período. E fica nítido que precisa mudar a relação de poder. Por isso, pode até acontecer um término de relacionamento. De qualquer maneira, as relações estão passando por um filtro, e algo vai mudar em relação a isso. Além de Urano estar aí trazendo processos de mudança no dia 7 que é semana que vem, vamos ter um eclipse lunar e a Lua Cheia em Aquário. Que tem muito a ver com mudanças de ambientes.

Então, essa é a semana que antecede o Eclipse e que, de alguma forma, estamos nos preparamos para essas mudanças. Como que eu sei se uma mudança é boa ou ruim? 

O que é positivo x negativo depende da perspectiva. E nem sempre é a nossa perspectiva. Já te aconteceu de uma coisa aparentemente ruim acontecer na sua vida e depois de um tempo você dizer: uau... Que bom que aconteceu desse jeito! E não do jeito que eu queria naquela época. Imagine que o que está passando na sua vida com os Eclipses é o melhor que pode te acontecer. Com eles, se abre a oportunidade. Algo que talvez nunca tenha trabalhado, algo totalmente novo. E Vênus em Gêmeos diz: não sei se vou ou não vou. 

O medo da mudança, do novo, muitas vezes está ligado com o medo do passado. Medo que quando o futuro é incerto as coisas sigam por um caminho ruim. Quando temos medo do passado, vibramos isso no presente e criamos o futuro com base nessa emoção. A área da mente que se estimula quando se pensa no passado é a mesma que visualiza o futuro. Como você não crê que é possível, cria uma realidade limitada. Só que o cenário que se apresenta é completamente novo, desconhecido, abundante e ilimitado. Nunca aconteceu nada parecido antes na sua vida. Temos aqui um espaço de criação, completamente novo e diferente. E por que estou falando isso agora? Porque algumas pessoas vão sentir antes do Eclipse. Outras vão sentir depois.

Nossa mente humana funciona querendo encontrar respostas certas, querendo controlar e entender as coisas. Às vezes um processo “desafiante” é o melhor que poderia ter acontecido para que você se abrisse para algo novo. O mês de Leão é uma abertura de Luz. É um mês de reinvenção de criação. 

Você quer brilhar. Mas com qual propósito? Como você ajuda? Para onde você caminha? Estar consciente é o que nos permite utilizar a energia disponível. Por isso eu faço esse trabalho de compartilhar com você o que está disponível através dessa linguagem cósmica. 

Que seja uma grande semana! Sat Nam.

Chegamos ao final de Julho. O mês que divide o ano. E, mais que isso, julho foi um limiar entre o passado e o futuro. Os primeiros 6 meses de 2017 trouxeram muitas oportunidades de compreender questões do passado. Tivemos 2 eclipses em fevereiro, vênus retrógrada de março a abril, Mercúrio retrógrado em Janeiro, Abril e Maio. Júpiter retrógrado de fevereiro a 9 de junho. E, em curso, Saturno que fica retrógrado até agosto.

O movimento retrógrado é esse movimento de olhar para trás, rever questões do passado. E compreender nossos padrões para poder mudar, aprender e fechar ciclos. A gente não muda de um dia para o outro. Não se conquista realização e prosperidade de um dia pro outro. A conquista vem com a evolução, com os aprendizados. 

É mais difícil compreender o padrão do que trabalhar o padrão. Eu digo que a capacidade de ver já é 60% do trabalho. É um presente poder ver o que está oculto. Muitas coisas nos passaram nesses seis meses para que pudéssemos ver.

Para perceber o oculto, nossos padrões, nossas sombras, para limpar e curar o passado e se preparar para construir o seu futuro, a sua verdadeira história.

Mas agora vem uma temporada de eclipses. Eles são muito importantes. Porque eles representam queimar uma ponte. Queimar pontes é compreender o que você precisa soltar e deixar para trás definitivamente. Esse domingo tivemos a lua nova em Leão. Estamos trabalhando com a abertura de um novo ciclo, dee acordo com onde temos o signo de Leão em nosso mapa astral. Nesta casa você verá as oportunidades de abertura e inícios.

E isso só acontece quando realmente deixamos o passado pra traz.  Queimamos a ponte que nos liga com o velho eu e nos permitimos viver um novo momento. Eu diria que o tema dessa semana se resume nessa frase: seu passado não determina seu futuro. Quais são os seus sonhos para o futuro? Qual é a sua visão?

Em 2018, Júpiter vai entrar em Escorpião e Saturno em Capricórnio pela primeira vez em 28 anos. E esses signos e planetas trazem assuntos ligados à reestruturação política, econômica e profissional. Uma restruturação de prioridades pautada na verdade e na resiliência. Na sua capacidade de se manter conectado. Não é mais hora de se distrair. É hora de focar na sua missão! É hora de estar dentro do seu propósito. 

Uma pessoa focada em si não perde tempo pensando se fulano ou ciclano liga pra ela ou não. Se o seu chefe está implicado com ela ou não. Que tal situação não se resolve. Não sabe porque as coisas não acontecem como ela gostaria. Ou que na vida dela as coisas não são fáceis. Uma pessoa focada e sintonizada com o universo, tem controle para sair das suas próprias distrações, de um olhar pequeno e limitado, para o olhar maior, no mundo.

Sair das pequenas manhas do seu ego e começar a fazer um trabalho pela sua alma. Daí se inicia uma grande conexão! O universo, Deus, está trabalhando 100% do tempo para que você cresça!  A semana começa e termina com Vênus em Gêmeos muito ativa! O Sol e Marte, saíram de Câncer, entraram e Leão e estão dizendo: rompa com o seu passado! Você tem as possibilidades na sua frente, você pode e deve escolher dentre essas possibilidades. Decida o seu futuro. Crie a sua realidade. 

A maioria das pessoas pensa que quando se escolhe algo, se perde. E é verdade, claro, mas tudo depende do que você quer para a sua vida. O que você está construindo? Em qual etapa está? Nós podemos ter tudo, mas não ao mesmo tempo. A sombra dessa semana é a ambivalência. Você não sabe o que quer. Tem medo de escolher. Isso cria resistência. O universo não entende, você não canaliza a energia. Ficar em cima do muro não dá mais. Vênus em oposição a Saturno quer a decisão. Por isso no dia 24 e no dia 25 suga essa situação de sobriedade emocional.

Quarta o Sol e Marte fazem conjunção. Uma dia de muita energia disponível! Para produzir, criar, fazer, agir! Quinta, vênus faz sextil com os Nódus. Encontre seus parceiros de evolução. Somos a combinação das cinco pessoas com quem mais convivemos.

A semana termina com Vênus em quadratura com Quiron em Peixes e em sextil a Urano em Áries. Quiron que é um asteróide de fala de cura e traumas, aponta: esse é o padrão/crença que precisa mudar.  Urano diz: agora que você está vendo, vamos nos liberar disso! Ver a sua ferida é o caminho para se libertar. Permita-se e você verá o milagre.

Adoramos nos distrair, ficar rondando e rondando. Agora nós vamos nos dar conta. Quanto tempo perdemos com coisas sem valor, sem propósito, nem resultado. Que essa semana traga grande força e conexão com a vida passa pelas suas células

Grande semana! Sat Nam.

 

 

 

 

Nessa semana, começa a temporada leonina! E com isso, entramos em um ciclo de fogo movendo bastante a energia. O principal aspecto dessa semana é que Sol e Marte saem do signo de Câncer e se movem para o signo de Leão. As vibrações leoninas trazem criatividade, carisma e impacto. A maioria das pessoas adora estar com a energia alta, carga máxima! Adoram se sentir cheias de entusiasmo e disposição. Porém, quando há muita energia e nós não sabemos canalizar, essa disposição toda acaba se tornando energia negativa, improdutiva. Vira um veneno, porque você não sabe o que fazer com toda essa potência.

Como Sol e Marte vão entrar em Leão, haverá muita força de ação disponível. O Sol e Marte são as estrelas de energias masculinas mais fortes. Tanto o Sol, quanto Marte precisam canalizar a sua energia em ação e movimento. 

Ambos estão em Câncer - Câncer um signo de energia introspectiva. Então é como se os dois estivessem com carga acumulada. E precisam extravasar. Já estão há um mês no signo de Câncer. Então imagina, essa mudança vem com um senso de urgência do tipo: estou com muita coisa acumulada: preciso fazer o quanto antes!

E isso pode ser excepcional ou pode ser um desastre, para quem não souber canalizar. E o resultado disso, veja, não depende dos astros. Depende do seu trabalho interior. Da sua preparação e reflexão, sobre como você pode canalizar e direcionar toda essa energia para um bom propósito. Quando não temos sentido e nem direção, não criamos. E justamente neste período leonino é aonde a energia da manifestação e criação ficam disponíveis. Então: qual é a sua visão? Pra onde está canalizando sua energia agora?

No início da semana, nós ainda estamos trabalhando a energia canceriana. Um trabalho de perceber seus hábitos, seus desejos e seu lugar de conforto. Quais são essas coisas que você faz e que correspondem a uma sensação de “lar” de estar no seu lugar de conforto? Às vezes são pensamentos, ideias, as mesmas pessoas ou a rotina do dia a dia. Só que nem sempre, o que é de costume é bom pra gente. Esta semana vamos poder perceber um canceriano mal integrada: que pode se manifestar em carência, costumes ruins, excesso de controle, insegurança etc.

Temos duas quadraturas rolando essa semana, já na segunda-feira. Quadratura de Vênus com Netuno e outra quadratura de Marte e do Sol com Urano. A quadratura entre Vênus e Netuno pode trazer algumas revelações e um pouco de confusão nas questões de amor e de dinheiro. Talvez algo que parecia muito bonito, se mostre não tão maravilhoso assim.

Essa segunda-feira não é um bom dia para tomar uma decisão ou fazer um grande investimento. Algo que está oculto pode ser relevado e trazer uma surpresa não agradável. Então, é bom aguardar um pouco. Além disso, o Sol e Marte, ainda em Câncer, fazem uma Quadratura com Urano que é o Deus da Mudança. Eles trocam uma ideia com Urano, que em resumo diz que é melhor trabalhar junto com a mudança do que resistir a ela.

E dia 20, Sol e Marte se movem, vamos da água canceriana para o fogo leonino.  Urano quer tudo novo e Leão diz: "Quero fazer tudo aquilo que me faz sentir vivo!” Se as coisas pareciam estancadas para você, você vai sentir a diferença, as coisas começam a se mover e rápido. Se queremos que Urano não seja duro nessa quadratura,
a melhor forma é trabalhar junto com ele e se permitir se abrir pra uma nova possibilidade. 

Lembrando que Marte passa por Câncer a cada 2 anos, apenas. Então, uma oportunidade fantástica de romper com o passado. Em agosto, teremos 2 eclipses e te digo: as coisas vão mudar. Muitas coisas vão romper. Então, esteja presente para isso! Para perceber o que precisa romper agora e estar mais preparado para as mudanças que Urano já está apontado essa semana. 

Mas atenção para não tomar uma decisão precipitada! Especialmente as pessoas com Sol ou Ascendente em Áries, Libra ou Sagitário. Tem bons movimentos acontecendo para vocês. Se dê uma chance, se permita, desfrute o momento, mas não tome decisões apressadas. Se você conheceu alguém especial ontem, não precisa se casar amanhã. Urano tem essa mania de apressar as coisas. Tudo que começa rápido com Urano, termina rápido.
Com Saturno, os passos são lentos, mas seguros. Com Urano são com um raio, rápido e impactante.

A Lua está minguando, os ciclos estão se fechando. E essa quarta semana de Julho tem essa função especial de nos apoiar a romper padrões. Só que padrões não se rompem em um dia, nem em uma semana, nem em um mês. Se rompem com o trabalho constante de auto-observação. Antes de romper um padrão nós tentamos muito. Na maoria das vezes, só rompemos quando estamos exaustos e chegamos realmente no limite.

Às vezes transformamos a nossa vida em um caos pra poder reconhecer que precisamos romper com algo. Por isso o caos também traz oportunidade. Na crise, criamos, reinventamos, ampliamos a nossa visão.

Então resumindo: em qual área de sua vida você está estancado? Esta é a área em que você pode aproveitar a energia libertadora de Urano para se abrir e dar um salto. Pense: onde colocar seu foco e sua energia? Qual a sua visão e como vai canalizar isso?

No próximo domingo, teremos uma belíssima Lua Nova em Leão. Lua Nova é uma oportunidade de se iniciar algo. Que essa semana seja um presente na sua vida, para descobrir do que se libertar e criar novas possibilidades.

Grande semana! Sat Nam.

Entramos na terceira semana de julho. Você percebeu que esse mês vamos ter cinco semanas? E com isso, muitas oportunidades de trabalho interno, de preparo e crescimento. Essa terceira semana começa com a energia da Lua Cheia e de Plutão em conjunção, juntinhos no signo de Capricórnio.

A Lua e Plutão juntos significa que a luz da Lua Cheia estará iluminando nossas sombras e trazendo a capacidade de transformação. O assunto dessa semana é sobre: reduzir e reciclar; tanto coisas, quanto de emoções. Os astros, essa semana, estão mostrando que é melhor reutilizar o que já temos do que buscar coisas novas. E também um bom momento de usar de uma forma sábia aquilo que você tem vontade de jogar fora. Fazer uma reciclagem das suas emoções.

Uma boa pergunta é: como eu posso aprender com minhas mágoas e traumas e ressignificar esses acontecimentos?

Essa semana, evite o desperdício de experiências. Gere aprendizados. Qual é aquela situação que você não quer ter que lidar? Que é difícil pra você falar sobre? Que prefere colocar em baixo do tapete, deixar pra depois? Já percebeu que tudo que você foge de lidar pode se tornar uma sombra? Agora, o que sua sombra te ensina?

Não podemos deixar nossa sombra atrás de nós. Quanto mais você foge dos seus desafios, quanto mais você diz “não quero lidar com isso”, quanto mais agressivo você se torna, mais alimenta essa questão. Só que está ali, e se assumimos o que temos medo de enfrentar, e integramos isso como parte do processo de crescimento natural, você vê por outra perspectiva.

Quando você vê a sombra, quer dizer que você traz a sombra à luz. Imediatamente ela deixa de ser sombra. Os seres humanos tem grandes expectativas dos outros e poucas expectativas de si mesmos. E se comparam. Os outros são o máximo, pobre de mim que não dou conta. Todos somos luz e sombra. A pessoa que você acha o máximo, também tem um lado luz e sombra.Todo mundo está buscando equilíbrio. Quem trabalha as suas sombras, cresce e se transforma. Quem diz não ter sombra, ou finge não ter, normalmente, tem uma sombra tão grande que já está tomada por ela, e não é capaz de enxergar.

Essa semana, uma situação do passado pode aparecer, pode surgir. Um ex quer falar contigo, ou talvez você querendo falar com um ex. E rever o passado é como mexer em um baú de coisas que você às vezes nem lembra o que tem dentro. Muitas vezes, tem a ver com enfrentar algo que te incomoda ou que te tira do conforto. Então, outra vez, o assunto é sobre uma sombra. Uma confrontação com algo que não sabemos lidar.

Pode ser uma pessoa agressiva, pode ser uma questão jurídica, pode ser o medo de se expor, pode ser ter que cobrar um cliente, pode ser sobre ter que ter uma conversa difícil com alguém, ou tomar uma decisão arriscada. Só que, toda vez que nos confrontamos com algo ou alguém, no fundo, não é o outro que te confronta. É o seu próprio confronto que está em jogo aqui. O processo sempre retorna a você. Sempre é sobre você.

Olhar pra dentro e se perguntar: porque isso me incomoda? Quando algo se mostra é porque está pronto para ser trabalhado. Tome tempo, trabalhe sua consciência, descanse, porque trabalhar a sombra nos drena energia também.

Estamos em um momento em que Plutão está muito forte. E como temos poucos aspectos essa semana, temos o foco de energia para esse trabalho interno. É uma semana para detox. Seja físico, mental ou emocional. E estar presente pra esse trabalho interno, dentro de si mesmo, que é onde a transformação acontece primeiro para depois se manifestar fora.

O signo no qual nascemos é o que viemos trabalhar no mundo material. O signo de Capricórnio, onde estão a Lua e Plutão neste momento é o signo da responsabilidade. Se não assumimos a responsabilidade, entramos no ego da vítima. Isso não é minha culpa. Não depende de mim. Não tenho que fazer nada.

Ter zero responsabilidade é estar desconectado da espiritualidade. Essa semana também vai pedir para que responda com seus compromissos. Plutão em Capricórnio trabalha com Saturno, que está em Sagitário agora. Estamos muito mais estáveis emocionalmente para lidar com a situação que se apresenta. A casa em que temos Capricórnio no mapa é onde podemos ter grandes manifestações, e estamos passando por esse momento de maturidade. 

Nos dias 11, 12, 13, 14, de julho, uma oportunidade de negócios/progresso profissional pode te dar muito medo. E uma conversa com alguém importante pode te impulsionar a tentar e seguir na direção da sua força.

Então, vamos nessa! Se mantenha conectado aqui comigo para continuar sintonizado com o Universo. Um grande beijo e uma excelente semana para você.