Não me identifico com meu signo, e agora?

Está difícil se reconhecer no seu signo solar? Isso acontece porque você não é um signo! Não se identificar com seu sol pode ser indício de que há muito mais para ser explorado no seu próprio interior.

Tem gente que “é de Aquário” e fica procurando em si onde está essa questão inovadora e fora dos padrões que está ligada a esse signo, ou quem “seja de Touro” e se pergunte por que vive atrás de mudanças, já que este é um signo de Terra fixo, ou seja, não é nem um pouquinho chegado a transformações. Pois bem, o primeiro ponto é: não “somos” de signo algum! Essa desmistificação da Astrologia é o grande desafio dessa nova Era: temos todos os signos atuando em nossa vida, cada um deles em determinada área da vida e até em mais de uma, se levarmos em conta seus planetas regentes e que eles podem estar em outros signos em nosso mapa. É muita riqueza para ser resumida em um único signo, não é mesmo?

Eu conheço pessoas que desacreditam totalmente dos conhecimentos astrológicos exatamente porque tiveram contato unicamente com os horóscopos e não aceitam que possamos ser enquadrados em 12 tipos de pessoas. É exatamente isso: não podemos! A verdade é que existem muitas nuances que formam nossa personalidade. Temos nosso jeito de pensar (Sol), nossa forma de sentir (Lua) e como nos mostramos no mundo (Ascendente). Temos que avaliar nossas capacidades comunicativas (casa 3 e Mercúrio no Mapa), o que buscamos no outro e em um relacionamento afetivo (Vênus, Casa 5), como e onde são nossos impulsos (Marte), só para citar alguns aspectos, que ainda precisam ser combinados entre si. Não somos simples, somos complexos, e a Astrologia também o é, e exatamente seu estudo é profundo e prescinde de tempo e dedicação.

Se uma pessoa tem sol em um signo de "terra", como falei acima, mas na totalidade de seu Mapa tem mais elemento "fogo", por exemplo, ela vai ser mais expansiva, mais ativa e vai ser atraída pela mudança. Como querer que alguém assim se restrinja a um único elemento, não é mesmo? Portanto, se você não se identifica com aquilo que chamam de “seu signo”, fique tranquilo e vá buscar uma leitura completa do seu Mapa Astral. Você vai se surpreender e se (re) conhecer de diversas formas em todos os âmbitos da sua vida, e vai entender seus impulsos e porque determinados fatos e estilos chamam mais sua atenção. É esclarecedor!

E não se preocupe, se você não entendeu muito sobre os signos, elementos (como falei de terra e fogo) e ritmos (como falei de fixo e mutável), acompanhe por aqui. Logo vou postar um texto explicando exatamente sobre isso!