DNA Biológico

Na semana passada, falamos sobre o DNA Cósmico, que conseguimos reconhecer por meio do Mapa Astral. Agora, vamos falar sobre mais uma peça importante na hora de traçarmos o caminho rumo ao nosso propósito de vida: o DNA Biológico.

Nosso DNA Biológico é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, especialmente na busca do nosso propósito de vida, ou seja: a sua ancestralidade, o seu sangue, dizem muito sobre você. Para quem ainda não participou dos meus cursos, eu explico: nós trazemos 3 tipos de DNA que, juntos, ajudam a reconhecer nossos potenciais e a maneira como agimos em busca do sucesso na vida: o DNA Cósmico, que pode ser reconhecido por meio do nosso Mapa Astral, o DNA Social, que é indicado pelo meio em que estamos inseridos e sobre o qual falaremos na próxima semana (nos acompanhe por aqui!) e o DNA Biológico, a semente que nos permite entender qual lugar ocupamos no mundo.

É inegável a importância da nossa ancestralidade. Nós nascemos em um sistema familiar e a conexão com o sangue é algo extremamente forte e que fala diretamente ao nosso coração. Faça um teste: monte a árvore genealógica da sua família e coloque os principais talentos de cada pessoa: seus pais, seus avós, seus bisavós, seus irmãos, tios, primos também. Olhe para a totalidade dessa informação e perceba se há um denominador comum na sua jornada ou mesmo naquilo que você deseja fazer, mas não consegue ainda, e características em comum com seus antepassados. Certamente, você irá se surpreender.

Talvez você tenha uma profissão, mas deseja muito mudar de ramo ou de atividade, sem entender ainda muito os motivos dessa vontade, e encontre, nos seus ancestrais, talentos e caminhos muito parecidos com os que você deseja. Acredite, é uma experiência espetacular entender esse caminho que o talento percorre em nosso sistema familiar. Além disso, toda família começa com uma relação, não é mesmo? E por isso as relações de casal tem um impacto profundo em nossas vidas. Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão e criador do sistema de Constelações Familiares, compilou o conhecimento sobre a ancestralidade a partir da fenomenologia e descreve muito bem essa ciência como sendo a ciência do amor, que é um amor conectado e em sintonia com o espírito e com os movimentos da alma.

Somos diretamente impactados pelo nosso DNA Biológico. A família em que nascemos é nosso destino, não temos como mudar essa realidade. Então, sabemos que ela existe por um motivo, e entender nosso papel nesse sistema, e o que herdamos dele, honrado essa herança, construindo novos talentos e seguindo o fluxo de amor a partir dela, também é um caminho para o encontro da nossa missão. Temos uma conexão profunda com nossa ancestralidade, está em nosso sangue. Por isso é tão importante curar, olhar com clareza para a verdade em nosso passado (que muitas vezes desconhecemos), para guiar melhor nosso futuro. O DNA Biológico é a nossa primeira casa, onde nos reconhecemos como parte de algo maior. A partir dele, construímos nosso caminho único e pessoal.