Mito ou verdade – Você não é o seu signo

Eu nasci no dia 12 de julho e por isso sou do signo de Câncer, certo? Não. Você não é o seu signo. E esse é apenas um dos muitos mistérios desvendados pela Astrologia.

Você não é o seu signo. Você não é de Touro, Peixes, Gêmeos ou Libra. Aquilo que denominamos de “nosso signo” é, na verdade, a posição em que o sol estava no dia em que nascemos. Então, o seu signo é, na verdade, o sol do seu mapa astral e ele diz muito sobre você, sobre como você pensa, sobre o seu eu interior.

Mas você é muito mais do que isso. Um mapa astral tem os 12 signos, cada um deles em uma das 12 casas, cada uma com um significado específico e relacionada a uma face da sua vida. E ainda temos planetas, que regem os signos, mas que estavam em diferentes posições do céu no mapa de cada pessoa, e que também influenciam seu jeito de ser, de pensar e de agir. E aquilo que você atrai.

Ainda temos os aspectos que cada planeta forma com outros e com asteroides e pontos no mapa, e que modificam nossa trajetória e personalidade. Uma leitura de mapa astral leva horas, é um trabalho complexo e que mistura a ciência da astronomia, ou seja, o cálculo matemático para chegar ao desenho do céu na hora do seu nascimento, com a arte, que é a tradução desses códigos feito pelo astrólogo.

A astrologia é riquíssima e pode ser um indicador de tendências, desafios, aptidões. Você não é o seu signo. Verdade! Você é muito mais que isso!