O medo é um sinal!

Estamos vivendo uma época bastante intensa (para não dizer caótica) onde os acontecimentos mais se parecem uma Hidra de Lerna, com desafios que se multiplicam e soluções que criam novas preocupações.

O mundo está sendo empurrado para uma ENORME mudança estrutural (já dizia Urano em Touro). Aliás, cada um de nós, conscientes ou não, está.

E a mudança, seja desejada ou inesperada, gera medo, já que o novo cenário empurra para o desconhecido, fora do radar e do controle.

A parte de nós que clama pelo conforto e evita o sofrimento, se paralisa e agita para evitar qualquer perigo. E o que acontece é que fugir desse incômodo só intensifica o seu poder.

Lembre-se disso: tememos o que desconhecemos.

O medo, embora possa parecer um inimigo implacável, na verdade, é um sinal. Um sinal de que algo em nós precisa de atenção e compreensão. Por isso o autoconhecimento, pois isso buscar as raízes de algo é tão essencial.

Apenas quando admitimos e encaramos o que tememos, podemos lidar com isso de uma nova maneira, e até nos libertar de certas amarras que impedem usar nosso pleno potencial.

Já tive tanto medo. Já senti meu corpo inteiro paralisar por ele. Especialmente, quando tentava evitá-lo, me convencer de que ele não existia ou que deveria ser eliminado completamente.

Até que finalmente descobri que o meu medo desejava ser visto. Que na verdade, ele é um mensageiro de algo mais profundo e muitas vezes inexplorado dentro do meu mundo interior - e do seu também.

Através da autocompaixão podemos iluminar certas partes sombrias em nós e acessar recursos importantes para a jornada.

É verdade, não podemos controlar o futuro, não sabemos como as coisas irão acontecer, existem situações e sentimentos que são (e serão) inevitáveis, mas lembre-se que independente do que aconteça: você pode contar consigo mesmo, com sua família ou rede de amigos, com pessoas dispostas a apoiar.

Na última semana, o Rio Grande do Sul mostrou para um país inteiro o poder da cooperação e da união de um povo - além de fronteiras e ideologias.

Diante das adversidades, das mudanças, do inesperado, podemos escolher entre ceder ao medo ou encará-lo de frente. Podemos permitir que ele paralise, ou transformá-lo em combustível - e, quem sabe, até mesmo em um aliado.

Alguém disse que a verdadeira coragem não é a ausência de medo, mas sim a capacidade de seguir em frente apesar dele. Se você acessar essa emoção, limpe-a do seu coração com Ho'oponopono: Sinto muito, Me perdoe, Eu te Amo, Obrigada.

Neste momento, no céu, o Nodo Norte em Áries nos aponta o caminho de evolução coletiva: a coragem.

Acredite no seu poder como indivíduo, ser humano e espiritual.

Qualquer grande mudança, pessoal ou coletiva, nos pede direcionar a atenção para o que é prioritário.

E já que a mudança é inevitável, nossa capacidade de crescer com ela é infinita.

Se você acredita no poder da CORAGEM comente.

_

Reflexões pós eclipse.

Em um céu com Urano em Touro e Nodo Norte em Áries.

Por Maju Canzi