Lua Cheia em Libra 16/05/22
Eclipse de Lua Cheia em Escorpião 2022 - Eclispe Lunar - Nodo Sul em Escorpião 2022
O vazio interior pode se manifestar de muitas formas, levar a diferentes consequências e dores, mas parece ter uma fonte única: a separação. Esse sentimento de estar desconectado, não pertencente ou simplesmente separado do outro, do amor, da natureza, de Deus.
Essa escuridão gerada pela exclusão ecoa no vazio.
Se você sentir o vazio, e quiser preenche-lo comprando, comendo, bebendo, fumando, entregando seu valor, seu tempo, sua energia, etc. Se você quiser preenche-lo com excessos ou impulsos antes, experimente a liberação.
Abra seus armários ou sua galeria de fotos e faça uma limpa para tirar tudo aquilo que não serve mais. Mas primeiro, observe seus excessos em todas as partes da sua vida. Antes de buscar mais e mais coisas para se preencher, enxergue tudo que já possui!
Abra os olhos para tudo aquilo que já tem.
Incluindo a abundância maior, chamada vida.
Quem sabe, se você conseguir enxergar tudo que possui, isso diminua sua vontade de buscar mais e mais coisas exteriores.
Quem sabe, se puder agradecer profundamente a sua mãe, seu pai e ancestrais pela vida, isso diminua seu sentimento de desconexão.
Nesta madrugada de 15 para 16 de maio de 2022 acontece o Eclipse da Lua Cheia em Escorpião.
É o final de um ciclo de 6 meses e a oportunidade de finalizarmos algo muito antigo em nossas vidas. A última série de eclipses Nodo Sul em Escorpião aconteceu de 2003 a 2005.
Este evento pode trazer desde: falta de direção, cansaço, desconforto, emoções afloradas ou simplesmente o desejo de soltar.
O céu sinaliza uma pressão para cortar e terminar um vício ou padrão repetitivo. Também, deixar ar questões profundas e antigas, arrancar o mal pela raiz.
É isso. Estamos, no plano da alma, limpando as raízes e ervas daninhas do jardim da própria vida.
E é nessa limpeza que encontraremos o essencial. O Nodo Norte em Touro sussura aos ouvidos: administre melhor seus recursos. Seja mais prático, consciente e consistente em como e onde dedica seu tempo, dinheiro e energia.
Coloque foco no que importa.
Simplifique e organize sua rotina.
Pense seus hábitos com sustentabilidade.
Tome decisões com foco no longo prazo.
Lembre-se do essencial.
Quais os seus pilares e valores?
Quais as bases que guiam suas decisões?
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Escorpião (04 de novembro de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Touro (Eclipse)
Quando há eclipse, o inexplicável e invisível se manifesta no visível. Não há explicação, nem razão. O que há é uma profunda oportunidade de perceber, sentir e evoluir.
Neste sábado 30 de abril, a Lua se encontra com o Sol, Urano e o Nodo Norte em Touro, formando sextil a Marte. A regente deste eclipse, Vênus está em conjunção a Júpiter e Netuno e há uma enorme energia espiritual soprando ventos revolucionários.
Nos próximos meses estaremos passando por mudanças que nos conectam com a evolução da nossa alma. Cada um no seu processo e aceitação (ou não) desta jornada.
Brigar com a realidade é uma luta perdida.
Assentir com o destino é uma lição a ser tomada em etapas.
Por tudo isso é tão importante fazer uma pausa, desacelerar e acalmar o coração para perceber os movimentos que estão acontecendo no seu interior.
É tempo de reconhecer e soltar medos ou limitações que estão impedindo seu avanço e desenvolvimento.
Observe-se e amplie a visão para suas circunstâncias.
Onde estão os seus desgastes energéticos e de recursos?
Touro rege a vida material, incluindo o corpo e as finanças. Incluindo tudo aquilo que dá estrutura emocional e física para nossa vida.
Observe refletindo mas não apenas de uma forma intelectual. Aproprie-se da sua jornada! Agindo e conduzindo melhores decisões e ações. Essencialmente, uma melhor postura diante da vida.
A forma como você conduz suas escolhas informa à existência qual a sua intenção. Não adiante pensar racionalmente se seu corpo e seu coração não estão vibrando juntos.
Estamos falando aqui com a alma. O resto é ilusão.
Aproveite, solte toda essa ilusão confusa da sua mente.
Solte. Deslige. Desapegue. Desista. Deixe ir.
Como você está administrando seus valores e recursos?
Onde e com quem você se sente respeitado?
Antes de mais nada, você está se respeitando?
Poupar e eliminar excessos. Gerar mais energia e conexão.
Simplificar a vida, enriquece.
As temporadas de eclipses estão conectadas. Este eclipse está conectado com o eclipse de 19 de novembro de 2021 e hoje, começamos um ciclo de 6 meses, até 8 de novembro. Nas próximas duas semanas estaremos semeando conscientes ou inconscientes mudanças (sim, mais mudanças) rumo à evolução da alma.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas reflexões para este eclipse.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Libra 16/04/22
Você provavelmente já ouviu aquela frase do Albert Einstein em que ele diz que “a vida é igual a andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento".
E o ponto que mais me chama atenção nessa frase é justamente a necessidade de continuidade do movimento. Na física, um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, igual a zero. Ou seja, na vida, que é um lugar de puro movimento, não existe equilíbrio. No máximo, a busca por ele. E por isso, a continuidade do movimento é o que garante um certo centramento. Garante permanecer na bicicleta e na jornada com uma certa harmonia.
Neste sábado, 16 de abril, enquanto o Sol está no pioneiro signo de Áries, a Lua se posiciona diante dele, no seu oposto, Libra. Neste momento, ela formará trígono a Marte, Saturno e Lilith, além de uma quadratura inflamada, com Plutão. Sua regente, Vênus em sextil ao revolucionário Urano.
Aqui, chegamos a um clímax em uma relação pessoal ou profissional que pede uma transformação do vínculo. A luz máxima da Lua ilumina pontos essenciais para uma boa relação ou parceria: equilíbrio, justiça e centramento.
Para refletir:
Como está sua vida afetiva?
Com quem está co-criando?
O quão comprometido está com o outro?
Questione-se:
Quais os desequilíbrios que precisam de atenção?
Onde necessita calma? Onde necessita impulso?
Qual a colheita dos últimos seis meses?
A Lua está olhando para os vínculos. O sentimento de solidão ou isolamento também pode ser parte do que precisa ser transformado e curado, pois neste cenário, o que traz segurança e satisfação emocional é justamente a capacidade de criar e encontrar harmonia nas relações e ambientes. Porém, essa não pode ser uma "harmonia de fachada". Plutão não permitirá. A preocupação com as aparências, a fuga da verdade, evitando lidar com as faltas e desequilíbrios que precisam ser vistos e cuidados, gera ainda mais desconexão, desconforto e separação.
Outro assunto é a abertura para criar uma visão de futuro junto com o outro. Ninguém tem o poder nem a obrigação de ler seus pensamentos ou cumprir suas expectativas. Compartilhar a visão, as decisões e responsabilidades com o outro é parte da experiência de ser par.
Um lembrete: O equilíbrio não é algo que acontece magicamente. Cuide com a sombra de Júpiter-Netuno que é fantasiar resoluções mágicas. Há muito trabalho no sentido de manter a harmonia.
Aproveite neste momento e as próximas duas semanas para:
- Respeitar o espaço necessário entre o eu e o outro
- Compreender e colocar limites saudáveis em uma relação
- Reconhecer em si a luz e a sombra que o outro está refletindo
- Trabalhar e melhorar em si o que gostaria de ver no outro
- Valorizar e celebrar as virtudes das pessoas ao seu redor
Testemunhe por si mesmo sua entrega, disposição e confiança. Pautar suas escolhas no que parece garantir uma aprovação externa, compromete sua integridade, tira seu poder e empobrece as relações legítimas.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Libra (06 de outubro de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Especial: Conjunção Júpiter - Netuno em Peixes
Conjunção Júpiter Netuno em Peixes 2022
Um dos eventos marcantes de 2022 é o retorno de Júpiter em Peixes, que acontece há cada 12 anos, e sua conjunção com Netuno, que será a última em pelo menos 165 anos. O ponto alto do encontro acontece em 12 de abril.
Neste evento poderoso os dois regentes do signo de Peixes, nos convidam a abrir nossa visão, imaginação e conectar com a intuição.
Júpiter amplia o que toca e Netuno é o grande sonhador. Por isso nos conduzem a um olhar metafísico, para que possamos perceber a realidade além do que os olhos podem ver, ou seja, para o sentir.
Poderemos perceber uma expansão de assuntos como: arte, música, poesia, terapias holísticas, reiki, ervas medicinais e outros caminhos para a cura.
A frequência da paz, da compaixão e do silêncio ajudam a alinhar com nosso propósito e verdadeiro Ser (sat nam).
O melhor ritual: a gratidão. Pura e verdadeira, pela vida e por tudo o que recebeu, construiu, possui e tem ao seu redor. A gratidão pelo passado e sua história, pelo presente com tudo que ele contém, e pelo futuro que ainda virá.
O desafio: fluir na instabilidade da água. Ao mesmo tempo que é um sinalizador poderoso para conexão espiritual este é um cenário de incertezas e inconsistência. Há um processo (longo) de dissolução aqui e chegamos ao clímax.
Na materialidade, a dissolução dói. Quando algo termina, quando perdemos, quando não há controle nem certezas. E quanto maior o apego ao plano material, mais estas situações geram sofrimento.
Se é que eles existem:
De que serve o controle?
De que servem as certezas?
De que servem as garantias?
Na impermanência da vida?
O espírito se fortalece na autocompaixão,
na compreensão essencial através do coração.
Não há palavras para explicar o que temos aqui.
O seu trabalho, é abrir espaço interior e ouvir por si.
Deixe ir o que nunca te pertenceu.
Coloque clareza e atenção no que deseja crescer e ampliar.
Acesse a playlist 🎶 Miracle Vibes de Maju Canzi (Spotify) para inspirar seu momento de meditação. Link nos stories.
_
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Áries
Abril, abre suas portas com a Lua Nova em Áries.
Uma enorme potência para iniciar novo ciclos, empreendimentos, hábitos e movimentos. A Lua, acompanhada pelo Sol, Mercúrio e Quiron aflora emoções profundas. Na intensidade, pede calma, respiro.
Silêncio, escute-se. Quem sabe, apenas sinta.
Quais emoções estão aí? O que há por debaixo delas?
É a raiva aflorado? Uma tristeza reprimida? Ansiedade? Indiferença? Pressão?
Vamos além, qual a dor por trás dessas emoções?
O que te feriu, o que te machucou e não foi visto nem curado, inevitavelmente leva a criar uma barreira de proteção ou uma reação impulsiva como forma de defesa. A mente, o ego, está programada para nos proteger, para manter-nos no padrão conhecido. Por isso, o novo amedronta, causa estranheza e incômodo.
Tenha coragem, abra a porta. Mercúrio traz uma conversa ou mensagem e junto, uma incomodidade.
Não tema, ela é essencial! É o convidado de honra desse evento, pois move a mudança!
Uma vez ouvi “a incomodidade é a semente da mudança". É isso, e ela pode ser uma situação ou informação, talvez um convite disfarçado para trabalhar suas inseguranças, medos ou prisões.
Não para resolvê-las! Não para resolvê-las!
Repeti de propósito mesmo. O trabalho aqui não é resolver, mas sim, estar consciente.
A cura não acontece do dia para a noite, é um processo, e começa aqui.
Tomar consciência dos seus medos e bloqueios é o primeiro passo para superá-los.
A energia Áries nos pede foco e atenção em um assunto específico.
Onde está o seu foco?
Além disso, a conjunção entre Júpiter e Netuno já está se aperfeiçoando o que aflora ainda mais a sensibilidade e o canal com a espiritualidade. E por isso, mais do que racionalizar o que está vivendo, sinta.
Yogi Bhajan disse: “Na Era de Aquário, você é o mestre. Pergunte a si mesmo: Estou salvando minha imagem ou estou salvando minha graça? Estou criando um mundo dentro do mundo, ou sendo verdadeiro com minha palavra? Sou um eu flutuando dentro do meu ser e ao redor do meu ser ou minha palavra e meu ser são reais?”.
Essa Lua Nova é para corajosos.
Hoje começamos um ciclo de 6 meses, até 9 de outubro, para, nas próximas duas semanas, semear algo novo e dar pelo menos um passo de ação nessa direção. Começa também uma etapa totalmente na casa do seu mapa astral onde está o signo de Áries.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas intenções de Lua Nova.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Virgem 18/02/22
Terra à vista!
Nesta sexta 18 de Março, enquanto o Sol está no imaginativo e inspirado signo de Peixes, a Lua se posiciona diante dele, no seu oposto, em Virgem. Neste momento, ela formará um ângulo de 120 graus com Plutão em Capricórnio e com o Nodo Norte em Touro. Assim, um grande triângulo aparece no céu, ligando os três signos de terra, conduzindo uma intensa energia de manifestação.
Como é uma Lua Cheia, não se trata de algo novo, mas sim, de um projeto ou propósito que estamos desenvolvendo, há pelo menos seis meses. O que você estava fazendo em setembro de 2021? O que estava iniciando ou administrando? Que processos e projetos estava atravessando?
Este é o momento de reconhecer os avanços que fez em sua vida e assim, fortalecer seus pontos fortes além de avaliar o que necessita melhoria. A capacidade de análise crítica e atenção aos detalhes se torna uma aliada quando utilizada para a evolução. Portanto, seja generoso com seu processo, especialmente com os sentimentos e situações que estão confusos ou ainda, sem uma resolução.
Volte-se para o presente.
Solte seu perfeccionismo! Deixe os julgamentos e exigências.
Encare a realidade com humildade, reconhecendo-se humano, passível de erros e ao mesmo tempo, divino. Reconhecendo, essencialmente, a jornada, que é muito maior do que apenas este momento, e que merece ser reconhecida e celebrada!
O processo de melhoria e evolução acontece junto com a conexão com o divino. Através das nossas fraquezas e vulnerabilidades podemos nos apoiar na força do Criador, que é a fonte da Verdade.
Aproveite neste momento e as próximas duas semanas para:
- Organizar sua rotina e seus hábitos
- Desapegar de coisas que não está utilizando
- Cuidar do corpo e da saúde
- Traçar metas e objetivos de melhoria
Também, para avaliar e escrever o que você reconhece que evoluiu nos últimos 6 meses nos diversos aspectos da vida: físico, emocional, mental e espiritual.
O que melhorou:
1. Em relação ao seu corpo, saúde e vitalidade?
2. A nível emocional e nas suas relações?
3. Que conhecimentos, aprendizados e/ou experiências que adquiriu?
4. Que práticas e momentos de conexão com Deus, vivenciou?
Tomar consciência e nota da sua própria evolução é parte da evolução.
Olhe-se com carinho e respeito.
Cuide-se, com carinho e responsabilidade.
A escolha de cada dia é o gerador das mudanças.
Nos pequenos hábitos do presente, plantamos o que colheremos no futuro.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Virgem (06 de Setembro de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Peixes 02/03/22
Março começou com a Lua Nova em Peixes.
A Lua, expandida por Júpiter, sonha alto. Cria visões e move sentimentos profundos. Daqueles que já indicam por si só, a decisão. Decisões que precisam ser tomadas hoje para criar as mudanças que se deseja no futuro (sextil Urano).
A inspiração, respira.
O que você está inalando? Consumindo, recebendo?
O que está exalando? Expressando, compartilhando, liberando?
E assim como a decisão é para o futuro, ou seja, é consequente e justa, a solução é nova.
Abra a mente para ver, ouvir e encontrar soluções fora da caixa, da sua caixa. Esse é um caminho para destravar e superar o que está/estava estagnado, precisando de fluxo…
O desejo de transformação também aflora, tanto porque Peixes pede pelo fim de algo, quanto pela tripla conjunção entre Vênus, Marte e Plutão, que também está formada no céu.
Você se sente pronta ou pronto para encerrar algo? Mesmo que sinta culpa, mesmo que seja difícil?
Atente-se com o ego.
Que deseja ter razão.
Que anula seu poder.
Que gera pensamentos ou ações tóxicas.
Que desconecta da evolução.
Vá para as raízes. Aprofunde. Aproprie-se do seu sentir.
Esta Lua Nova abre um ciclo de 6 meses, até 10 de setembro, para, nas próximas duas semanas, semear um sonho ou visão. Começa também uma nova etapa na casa do seu mapa astral onde está o signo de Peixes.
Aproveite para colocar limites e encerrar o que sabe que necessita. E então, abra seu coração. Para as possibilidades e oportunidades que estão disponíveis.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas intenções de Lua Nova.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Leão 16/02/22
Você está consciente do que não quer ver?
Está de olhos abertos para enxergar suas sombras e desafios?
No último domingo (16) o Sol, que é a luz, se encontrou com Plutão, que representa a sombra.
O Sol está iluminando o que estava oculto ou escondido.
Para algumas pessoas isso pode representar uma sensação de desconforto enorme, quase como uma morte, pois realmente é, uma morte psicológica, o fim de um ciclo emocional, uma relevação que cria uma separação, um antes e depois na sua própria consciência.
Logo na segunda-feira (17) a Lua se posiciona diante desse Sol e é iluminada por ele - que está imerso na profundidade de Plutão. Essa configuração, em primeiro lugar, representa oposições:
seu dever x sua necessidade emocional
a imposição x a vulnerabilidade
poder algo x precisar de algo
Algumas reflexões:
Você costuma fazer o que esperam de você ou o que realmente sente que necessita?
Espera que alguém decida por você? Ou te salve de uma situação difícil?
Suas necessidades são só suas. Ninguém tem o poder de resolvê-las, nem mesmo de saber quais são. Cada um precisa buscar dentro de si aquilo que sua alma pede.
Conhecer a si mesmo é o caminho para evoluir e ele, é uma escolha pessoal. Ao fazer o trabalho interior, pode conhecer sua potência e poder, até o ponto de assumir a responsabilidade por sua própria segurança emocional e por suprir suas necessidades.
Nenhuma vítima pode crescer porque simplesmente, não é possível evoluir sem autorresponsabilidade.
Pergunte-se honestamente:
Como você está se limitando?
O que não viu ou não assumiu?
Do que está se escondendo?
Essa Lua Cheia também representa o fim de um ciclo familiar. Tanto pode ser em relação à família em si, quanto à algo que foi por muito tempo o seu habitual. Seja uma pensamento, crença, vício ou hábito que cultivou consistentemente.
Com todo esse movimento interior, estaremos processando emoções. O que não acontece em um dia, inclusive, pode levar muito tempo, de acordo com a clareza que se tem e dificuldade pessoal em relação ao processo que está emergindo. As próximas duas semanas são cruciais neste processamento emocional.
Quanto mais uma pessoa se conhece, melhor conseguirá lidar consigo mesma. E para conhecer realmente algo é preciso deixar o julgamento. Se você julga alguns dos seus comportamentos e características como bons e outros como ruins, não se conhece realmente. O julgamento do ego tapa a realidade da alma.
Autoconhecimento não é uma lista de respostas sobre si mesmo. Não é escrever uma autobiografia.
Autoconhecimento é integrar-se complemente. É deixa de ser metade. É encarar a verdade.
A Lua também está em sextil ao Nodo Norte que está se movendo e, logo, mudando de eixo.
Estamos processando os eclipses de novembro e dezembro, ou seja, nos dando conta das lições, pessoas e situações que cumpriram sua função e chegaram a um fim.
Decisões (internas) que tomarmos nesse período são de grande impacto.
Estamos em transformação. De dentro, pra fora. Ela pode nos atormentar ou nos mover.
Escolha ser consciente e responsável pela sua evolução.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Aquário 01/02/22
Fevereiro começa com a Lua Nova em Aquário...
A Lua, estressada, limitada pelo tempo e suas responsabilidades (Saturno), sente o desejo ardente de jogar tudo pro ar, radicalizar e implementar mudanças (Urano).
O Universo nos mede o novo. Porém, temos nossos limites, humanos. Do corpo e da alma. Das responsabilidades assumidas e daquelas que encerraremos para nos liberar.
A Lua Nova pergunta:
Como avançar respeitando as regras?
Como a pressão sentida pode ser bem aproveitada?
Como criar conexão, preservando a individualidade?
Às vezes, pensando nos astros, me vêem músicas, a dessa Lua veio instantaneamente: "Under Pressure", lançada em 26 de outubro de 1981 por David Bowie.
Curiosa, fui olhar o mapa do dia desse lançamento. Não era fevereiro, o Sol não estava em Aquário. Saturno estava em Libra, mas surpreendida, descobri que a Lua estava em conjunção a Saturno e quase quase, nova, como hoje.
Essa música pode traduzir a sensação de muitas pessoas nesses dias - anteriores e próximos. Ninguém pede para sentir pressão. E quando estamos sob ela, podemos ter ações devastadoras.
Como ele diz na música, os dias de pressão "são os dias em que nunca chove, mas transborda". Leve essa frase contigo para a semana.
Nossas emoções podem se sentir pressionadas (Saturno em conjunção a Lua), e com isso, o instinto é reagir, transbordar emoções sem pensar e acabar metendo os pés pelas mãos.
Antes de dar o próximo passo, a próxima resposta impulsiva, a próxima decisão explosiva, pare. Conecte-se, alinhe pensamento, sentimento e ação.
Dê uma chance ao seu novo eu.
Não aquele que sonha com um futuro perfeito E sem problemas. Isso é ilusão! Esse é o seu eu que não quer crescer. Me refiro, ao eu do presente. Aquele que é capaz de olhar para o passado com respeito, de tomar as lições valiosas que a vida trouxe, do jeito que foi possível, e utilizar a pressão que estiver sentindo para fazer as mudanças necessárias.
Sim. A pressão também nos impulsiona.
Por isso, muitas pessoas começarão mudanças aqui.
Inclusive, parte da mudança é deixar partes de nós.
E que signo melhor para desconstruir o ego do que Aquário?
Repito: sinta, conecte-se.
Oriente sua visão para o que te expande, tomando quem você é e onde está agora.
A visão que nutre o sonho. Mas lembre-se, que nossos sonhos são trabalhados, construidos, dia a dia.
A semente do seu empreendimento está nos seus hábitos diários.
A semente da mudança está nas suas novas ações e posturas.
A estrutura das raízes e do tronco, para crescer, está nos limites saudáveis e necessários que você coloca e também, naqueles que a vida te traz. Ela está a seu favor.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Câncer 17/01/22
Você está consciente do que não quer ver?
Está de olhos abertos para enxergar suas sombras e desafios?
No último domingo (16) o Sol, que é a luz, se encontrou com Plutão, que representa a sombra.
O Sol está iluminando o que estava oculto ou escondido.
Para algumas pessoas isso pode representar uma sensação de desconforto enorme, quase como uma morte, pois realmente é, uma morte psicológica, o fim de um ciclo emocional, uma relevação que cria uma separação, um antes e depois na sua própria consciência.
Logo na segunda-feira (17) a Lua se posiciona diante desse Sol e é iluminada por ele - que está imerso na profundidade de Plutão. Essa configuração, em primeiro lugar, representa oposições:
seu dever x sua necessidade emocional
a imposição x a vulnerabilidade
poder algo x precisar de algo
Algumas reflexões:
Você costuma fazer o que esperam de você ou o que realmente sente que necessita?
Espera que alguém decida por você? Ou te salve de uma situação difícil?
Suas necessidades são só suas. Ninguém tem o poder de resolvê-las, nem mesmo de saber quais são. Cada um precisa buscar dentro de si aquilo que sua alma pede.
Conhecer a si mesmo é o caminho para evoluir e ele, é uma escolha pessoal. Ao fazer o trabalho interior, pode conhecer sua potência e poder, até o ponto de assumir a responsabilidade por sua própria segurança emocional e por suprir suas necessidades.
Nenhuma vítima pode crescer porque simplesmente, não é possível evoluir sem autorresponsabilidade.
Pergunte-se honestamente:
Como você está se limitando?
O que não viu ou não assumiu?
Do que está se escondendo?
Essa Lua Cheia também representa o fim de um ciclo familiar. Tanto pode ser em relação à família em si, quanto à algo que foi por muito tempo o seu habitual. Seja uma pensamento, crença, vício ou hábito que cultivou consistentemente.
Com todo esse movimento interior, estaremos processando emoções. O que não acontece em um dia, inclusive, pode levar muito tempo, de acordo com a clareza que se tem e dificuldade pessoal em relação ao processo que está emergindo. As próximas duas semanas são cruciais neste processamento emocional.
Quanto mais uma pessoa se conhece, melhor conseguirá lidar consigo mesma. E para conhecer realmente algo é preciso deixar o julgamento. Se você julga alguns dos seus comportamentos e características como bons e outros como ruins, não se conhece realmente. O julgamento do ego tapa a realidade da alma.
Autoconhecimento não é uma lista de respostas sobre si mesmo. Não é escrever uma autobiografia.
Autoconhecimento é integrar-se complemente. É deixa de ser metade. É encarar a verdade.
A Lua também está em sextil ao Nodo Norte que está se movendo e, logo, mudando de eixo.
Estamos processando os eclipses de novembro e dezembro, ou seja, nos dando conta das lições, pessoas e situações que cumpriram sua função e chegaram a um fim.
Decisões (internas) que tomarmos nesse período são de grande impacto.
Estamos em transformação. De dentro, pra fora. Ela pode nos atormentar ou nos mover.
Escolha ser consciente e responsável pela sua evolução.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi