Lua Cheia em Virgem 18/02/22
Terra à vista!
Nesta sexta 18 de Março, enquanto o Sol está no imaginativo e inspirado signo de Peixes, a Lua se posiciona diante dele, no seu oposto, em Virgem. Neste momento, ela formará um ângulo de 120 graus com Plutão em Capricórnio e com o Nodo Norte em Touro. Assim, um grande triângulo aparece no céu, ligando os três signos de terra, conduzindo uma intensa energia de manifestação.
Como é uma Lua Cheia, não se trata de algo novo, mas sim, de um projeto ou propósito que estamos desenvolvendo, há pelo menos seis meses. O que você estava fazendo em setembro de 2021? O que estava iniciando ou administrando? Que processos e projetos estava atravessando?
Este é o momento de reconhecer os avanços que fez em sua vida e assim, fortalecer seus pontos fortes além de avaliar o que necessita melhoria. A capacidade de análise crítica e atenção aos detalhes se torna uma aliada quando utilizada para a evolução. Portanto, seja generoso com seu processo, especialmente com os sentimentos e situações que estão confusos ou ainda, sem uma resolução.
Volte-se para o presente.
Solte seu perfeccionismo! Deixe os julgamentos e exigências.
Encare a realidade com humildade, reconhecendo-se humano, passível de erros e ao mesmo tempo, divino. Reconhecendo, essencialmente, a jornada, que é muito maior do que apenas este momento, e que merece ser reconhecida e celebrada!
O processo de melhoria e evolução acontece junto com a conexão com o divino. Através das nossas fraquezas e vulnerabilidades podemos nos apoiar na força do Criador, que é a fonte da Verdade.
Aproveite neste momento e as próximas duas semanas para:
- Organizar sua rotina e seus hábitos
- Desapegar de coisas que não está utilizando
- Cuidar do corpo e da saúde
- Traçar metas e objetivos de melhoria
Também, para avaliar e escrever o que você reconhece que evoluiu nos últimos 6 meses nos diversos aspectos da vida: físico, emocional, mental e espiritual.
O que melhorou:
1. Em relação ao seu corpo, saúde e vitalidade?
2. A nível emocional e nas suas relações?
3. Que conhecimentos, aprendizados e/ou experiências que adquiriu?
4. Que práticas e momentos de conexão com Deus, vivenciou?
Tomar consciência e nota da sua própria evolução é parte da evolução.
Olhe-se com carinho e respeito.
Cuide-se, com carinho e responsabilidade.
A escolha de cada dia é o gerador das mudanças.
Nos pequenos hábitos do presente, plantamos o que colheremos no futuro.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Virgem (06 de Setembro de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Peixes 02/03/22
Março começou com a Lua Nova em Peixes.
A Lua, expandida por Júpiter, sonha alto. Cria visões e move sentimentos profundos. Daqueles que já indicam por si só, a decisão. Decisões que precisam ser tomadas hoje para criar as mudanças que se deseja no futuro (sextil Urano).
A inspiração, respira.
O que você está inalando? Consumindo, recebendo?
O que está exalando? Expressando, compartilhando, liberando?
E assim como a decisão é para o futuro, ou seja, é consequente e justa, a solução é nova.
Abra a mente para ver, ouvir e encontrar soluções fora da caixa, da sua caixa. Esse é um caminho para destravar e superar o que está/estava estagnado, precisando de fluxo…
O desejo de transformação também aflora, tanto porque Peixes pede pelo fim de algo, quanto pela tripla conjunção entre Vênus, Marte e Plutão, que também está formada no céu.
Você se sente pronta ou pronto para encerrar algo? Mesmo que sinta culpa, mesmo que seja difícil?
Atente-se com o ego.
Que deseja ter razão.
Que anula seu poder.
Que gera pensamentos ou ações tóxicas.
Que desconecta da evolução.
Vá para as raízes. Aprofunde. Aproprie-se do seu sentir.
Esta Lua Nova abre um ciclo de 6 meses, até 10 de setembro, para, nas próximas duas semanas, semear um sonho ou visão. Começa também uma nova etapa na casa do seu mapa astral onde está o signo de Peixes.
Aproveite para colocar limites e encerrar o que sabe que necessita. E então, abra seu coração. Para as possibilidades e oportunidades que estão disponíveis.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas intenções de Lua Nova.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Leão 16/02/22
Você está consciente do que não quer ver?
Está de olhos abertos para enxergar suas sombras e desafios?
No último domingo (16) o Sol, que é a luz, se encontrou com Plutão, que representa a sombra.
O Sol está iluminando o que estava oculto ou escondido.
Para algumas pessoas isso pode representar uma sensação de desconforto enorme, quase como uma morte, pois realmente é, uma morte psicológica, o fim de um ciclo emocional, uma relevação que cria uma separação, um antes e depois na sua própria consciência.
Logo na segunda-feira (17) a Lua se posiciona diante desse Sol e é iluminada por ele - que está imerso na profundidade de Plutão. Essa configuração, em primeiro lugar, representa oposições:
seu dever x sua necessidade emocional
a imposição x a vulnerabilidade
poder algo x precisar de algo
Algumas reflexões:
Você costuma fazer o que esperam de você ou o que realmente sente que necessita?
Espera que alguém decida por você? Ou te salve de uma situação difícil?
Suas necessidades são só suas. Ninguém tem o poder de resolvê-las, nem mesmo de saber quais são. Cada um precisa buscar dentro de si aquilo que sua alma pede.
Conhecer a si mesmo é o caminho para evoluir e ele, é uma escolha pessoal. Ao fazer o trabalho interior, pode conhecer sua potência e poder, até o ponto de assumir a responsabilidade por sua própria segurança emocional e por suprir suas necessidades.
Nenhuma vítima pode crescer porque simplesmente, não é possível evoluir sem autorresponsabilidade.
Pergunte-se honestamente:
Como você está se limitando?
O que não viu ou não assumiu?
Do que está se escondendo?
Essa Lua Cheia também representa o fim de um ciclo familiar. Tanto pode ser em relação à família em si, quanto à algo que foi por muito tempo o seu habitual. Seja uma pensamento, crença, vício ou hábito que cultivou consistentemente.
Com todo esse movimento interior, estaremos processando emoções. O que não acontece em um dia, inclusive, pode levar muito tempo, de acordo com a clareza que se tem e dificuldade pessoal em relação ao processo que está emergindo. As próximas duas semanas são cruciais neste processamento emocional.
Quanto mais uma pessoa se conhece, melhor conseguirá lidar consigo mesma. E para conhecer realmente algo é preciso deixar o julgamento. Se você julga alguns dos seus comportamentos e características como bons e outros como ruins, não se conhece realmente. O julgamento do ego tapa a realidade da alma.
Autoconhecimento não é uma lista de respostas sobre si mesmo. Não é escrever uma autobiografia.
Autoconhecimento é integrar-se complemente. É deixa de ser metade. É encarar a verdade.
A Lua também está em sextil ao Nodo Norte que está se movendo e, logo, mudando de eixo.
Estamos processando os eclipses de novembro e dezembro, ou seja, nos dando conta das lições, pessoas e situações que cumpriram sua função e chegaram a um fim.
Decisões (internas) que tomarmos nesse período são de grande impacto.
Estamos em transformação. De dentro, pra fora. Ela pode nos atormentar ou nos mover.
Escolha ser consciente e responsável pela sua evolução.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Aquário 01/02/22
Fevereiro começa com a Lua Nova em Aquário...
A Lua, estressada, limitada pelo tempo e suas responsabilidades (Saturno), sente o desejo ardente de jogar tudo pro ar, radicalizar e implementar mudanças (Urano).
O Universo nos mede o novo. Porém, temos nossos limites, humanos. Do corpo e da alma. Das responsabilidades assumidas e daquelas que encerraremos para nos liberar.
A Lua Nova pergunta:
Como avançar respeitando as regras?
Como a pressão sentida pode ser bem aproveitada?
Como criar conexão, preservando a individualidade?
Às vezes, pensando nos astros, me vêem músicas, a dessa Lua veio instantaneamente: "Under Pressure", lançada em 26 de outubro de 1981 por David Bowie.
Curiosa, fui olhar o mapa do dia desse lançamento. Não era fevereiro, o Sol não estava em Aquário. Saturno estava em Libra, mas surpreendida, descobri que a Lua estava em conjunção a Saturno e quase quase, nova, como hoje.
Essa música pode traduzir a sensação de muitas pessoas nesses dias - anteriores e próximos. Ninguém pede para sentir pressão. E quando estamos sob ela, podemos ter ações devastadoras.
Como ele diz na música, os dias de pressão "são os dias em que nunca chove, mas transborda". Leve essa frase contigo para a semana.
Nossas emoções podem se sentir pressionadas (Saturno em conjunção a Lua), e com isso, o instinto é reagir, transbordar emoções sem pensar e acabar metendo os pés pelas mãos.
Antes de dar o próximo passo, a próxima resposta impulsiva, a próxima decisão explosiva, pare. Conecte-se, alinhe pensamento, sentimento e ação.
Dê uma chance ao seu novo eu.
Não aquele que sonha com um futuro perfeito E sem problemas. Isso é ilusão! Esse é o seu eu que não quer crescer. Me refiro, ao eu do presente. Aquele que é capaz de olhar para o passado com respeito, de tomar as lições valiosas que a vida trouxe, do jeito que foi possível, e utilizar a pressão que estiver sentindo para fazer as mudanças necessárias.
Sim. A pressão também nos impulsiona.
Por isso, muitas pessoas começarão mudanças aqui.
Inclusive, parte da mudança é deixar partes de nós.
E que signo melhor para desconstruir o ego do que Aquário?
Repito: sinta, conecte-se.
Oriente sua visão para o que te expande, tomando quem você é e onde está agora.
A visão que nutre o sonho. Mas lembre-se, que nossos sonhos são trabalhados, construidos, dia a dia.
A semente do seu empreendimento está nos seus hábitos diários.
A semente da mudança está nas suas novas ações e posturas.
A estrutura das raízes e do tronco, para crescer, está nos limites saudáveis e necessários que você coloca e também, naqueles que a vida te traz. Ela está a seu favor.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Câncer 17/01/22
Você está consciente do que não quer ver?
Está de olhos abertos para enxergar suas sombras e desafios?
No último domingo (16) o Sol, que é a luz, se encontrou com Plutão, que representa a sombra.
O Sol está iluminando o que estava oculto ou escondido.
Para algumas pessoas isso pode representar uma sensação de desconforto enorme, quase como uma morte, pois realmente é, uma morte psicológica, o fim de um ciclo emocional, uma relevação que cria uma separação, um antes e depois na sua própria consciência.
Logo na segunda-feira (17) a Lua se posiciona diante desse Sol e é iluminada por ele - que está imerso na profundidade de Plutão. Essa configuração, em primeiro lugar, representa oposições:
seu dever x sua necessidade emocional
a imposição x a vulnerabilidade
poder algo x precisar de algo
Algumas reflexões:
Você costuma fazer o que esperam de você ou o que realmente sente que necessita?
Espera que alguém decida por você? Ou te salve de uma situação difícil?
Suas necessidades são só suas. Ninguém tem o poder de resolvê-las, nem mesmo de saber quais são. Cada um precisa buscar dentro de si aquilo que sua alma pede.
Conhecer a si mesmo é o caminho para evoluir e ele, é uma escolha pessoal. Ao fazer o trabalho interior, pode conhecer sua potência e poder, até o ponto de assumir a responsabilidade por sua própria segurança emocional e por suprir suas necessidades.
Nenhuma vítima pode crescer porque simplesmente, não é possível evoluir sem autorresponsabilidade.
Pergunte-se honestamente:
Como você está se limitando?
O que não viu ou não assumiu?
Do que está se escondendo?
Essa Lua Cheia também representa o fim de um ciclo familiar. Tanto pode ser em relação à família em si, quanto à algo que foi por muito tempo o seu habitual. Seja uma pensamento, crença, vício ou hábito que cultivou consistentemente.
Com todo esse movimento interior, estaremos processando emoções. O que não acontece em um dia, inclusive, pode levar muito tempo, de acordo com a clareza que se tem e dificuldade pessoal em relação ao processo que está emergindo. As próximas duas semanas são cruciais neste processamento emocional.
Quanto mais uma pessoa se conhece, melhor conseguirá lidar consigo mesma. E para conhecer realmente algo é preciso deixar o julgamento. Se você julga alguns dos seus comportamentos e características como bons e outros como ruins, não se conhece realmente. O julgamento do ego tapa a realidade da alma.
Autoconhecimento não é uma lista de respostas sobre si mesmo. Não é escrever uma autobiografia.
Autoconhecimento é integrar-se complemente. É deixa de ser metade. É encarar a verdade.
A Lua também está em sextil ao Nodo Norte que está se movendo e, logo, mudando de eixo.
Estamos processando os eclipses de novembro e dezembro, ou seja, nos dando conta das lições, pessoas e situações que cumpriram sua função e chegaram a um fim.
Decisões (internas) que tomarmos nesse período são de grande impacto.
Estamos em transformação. De dentro, pra fora. Ela pode nos atormentar ou nos mover.
Escolha ser consciente e responsável pela sua evolução.
No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Capricórnio 02/01/2022
Domingo 02/01/2022 será a Lua Nova em Capricórnio. Em conjunção ao Sol, trígono a Urano e quadratura a Quíron. Seu regente, Saturno estará formando uma tensão com Urano e um sextil a Marte.
O trígono com Urano sinaliza a renovação, o impulso para romper padrões e tradições, agir de uma nova maneira, a partir de uma nova consciência - mais madura, mais inteira. Ao mesmo, a tensão entre o próprio Urano e Saturno, deus do tempo, nos fala que o olhar de respeito ao passado é essencial para construir esse futuro diferente.
Junto com isso, a quadratura da Lua Nova com Quíron é um alerta, para o bloqueio que pode impedir esse movimento de evolução. Questione e responda-se honestamente: Qual o seu ponto fraco? Qual a situação do passado que assombra você, ou que você prefere abafar e não lidar?
Não se trata de buscar resolver seus traumas de infância, mas sim, conectar com sua profundidade.
Questionar-se, ouvir-se, despir-se.
Quais as ideias, palavras e situações que está envolvido(a) atualmente?
Quais bloqueios está enfrentando?
Em qual área da sua vida está o seu desafio atual?
Que assunto está te empurrando para o crescimento?
O principal tema dessa Lua é: amadurecer.
Capricórnio é o signo da responsabilidade, da fase adulta da vida, por isso tão comprometido com seus resultados. Por isso é momento de encaminhar as metas para a realização.
Nas próximas duas semanas concentre-se canalizar sua força de vontade para onde deveriam estar seus objetivos, sua evolução pessoal, espiritual.
Ao longo dos próximos 6 meses teremos uma manifestação da direção e ação que tomarmos agora.
Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Capricórnio:
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Sagitário 04/12/2021 (Eclipse Solar)
No sábado 04/12/21 às 04:42 - horário de Brasília aconteceu a Lua Nova em Sagitário com Eclipse Solar Total. Em conjunção ao Sol e Mercúrio, sextil a Saturno e quadratura com Netuno.
O regente deste evento, Júpiter, formando quadratura com Marte, sinaliza uma tensão entre a teoria e a prática, entre aquilo que diz e aquilo que faz, ou talvez, entre você e o seu “influenciador”. Quem tem sido o seu guia entre 2020 e 2021? Em que visões e opiniões tem baseado suas escolhas? Tem seguido cegamente a ideia de alguém, ou tem consultado sua própria sabedoria interior?
A maioria das pessoas com mais de 18 sabe dirigir um carro, mas pouquíssimas sabem como construir um. Aqui, não me refiro a assuntos complexos ou que não são do seu domínio - sobre esses deveríamos pesquisar ainda mais. Me refiro aquilo que cada um de nós é um especialista, ou pelo menos, deveria ser: em si mesmo, em seus próprios sentimentos.
Acessar a voz interior não deveria ser algo difícil. No fundo, requer um pouco de quietude, presença e coragem. E essas temporadas “eclípticas” são o cenário perfeito pra esse silêncio.
Sagitário é o signo dos excessos e das certezas. Algumas pessoas estarão manifestando suas “certezas” e opiniões com muita convicção, porém, com Mercúrio envolvido no eclipse, informações estão ocultas, ou seja, não estamos enxergando a perspectiva total.
Como é uma Lua Nova e está em sextil com Saturno, começamos um ciclo de planos e propostas, e o que precisamos compreender é: se essas tem uma boa base para o futuro ou, se são fantasias sem estrutura.
Nas próximas duas semanas concentre-se em refletir sobre sua estrutura interna e externa. Desde suas ideias e vozes internas até suas manifestações e ações. Onde não há espaço para crescer não pode haver vida e prosperidade.
Este evento sinaliza o fim daquilo que estava bloqueando seu crescimento. Ele faz parte de uma série que começou em junho de 2020 e é um dos mais fortes porque é o último e é um eclipse total.
Ao longo dos próximos 6 meses você terá uma manifestação muito explícita do que foram os processos, movimentos e liberações que aconteceram na sua vida, especialmente na área do seu mapa astral onde está o signo de sagitário.
E também, serão meses de muitas aberturas para coisas novas entrarem nessa área da sua vida.
Quais foram as lições que deixaram esses eclipses em Sagitário?
Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Sagitário:
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Touro 19/11/21 (Eclipse Lunar)
19/11/2021: Lua Cheia em 27°14’ de Touro por volta das 05:57 (horário de Brasília).
A Lua estará em oposição ao Sol e Mercúrio, quadratura a Júpiter, trígono a Netuno e sextil a Plutão. Sua regente, Vênus está se preparando para entrar em movimento retrógrado. Essa Lua move assuntos de estrutura e segurança material e emocional, indicando um ciclo de grandes mudanças.
A questão é que já estamos vivendo esse momento de ‘grandes mudanças' há algum tempo. E isso, de fato, desestabiliza. Ao longo de 2021 tivemos como evento astrológico recorrente a quadratura entre Saturno e Urano - indicando limites sociais, quebra de padrões e situações diversas que simplesmente não conseguimos planificar. A falta de planejamento e segurança sobre o futuro, as surpresas e eventos inesperados mobilizaram a mudança como rotina, nos obrigando a encontrar estabilidade em novos lugares.
O que te dava segurança e garantia antes?
O dinheiro? Um cargo? Um imóvel? Um contrato? Uma pessoa?
Quando você perde aquilo que te dá segurança, essa segurança, talvez, nunca tenha existido.
Vou explicar: o mundo não nos dá certezas. E isso não é sobre uma pandemia ou uma crise, sempre foi assim, ele nunca deu! Só que agora isso está mais claro do que nunca. Por isso, a verdadeira segurança é aquela de quem de dentro.- inclusive na fé e na vida. E por isso a chave é se concentrar em criar e fortalecer a sua estrutura interior, o seu lugar seguro dentro de si em conexão com o todo que está sempre em movimento.
Para refletir:
- O quanto você acredita em si mesmo?
- Qual a sua resiliência e capacidade de reinvenção?
- O quanto está conectado consigo à ponto de confiar em um caminho incerto?
As pessoas mais resistentes e apegadas a estrutura que criaram terão a oportunidade de permitir-se coisas que antes, jamais teriam feito. E essa mudança vem agora, pelo amor e vontade ou… pela dor e necessidade. E isso, cada qual escolhe (ou resiste).
Como a Lua forma sextil com Plutão, há uma “virada de chave” em assuntos relacionados à dinheiro e valor. É preciso fazer algo diferente, é preciso atuar de uma nova forma em relação aos investimentos. Talvez aquilo que é mais estável, familiar e garantido para você, não seja mais visto dessa forma. Para algumas pessoas será um momento de grandes investimentos e saltos em seus negócios, para outras a sensação será de uma profunda instabilidade.
O que fazemos conduz nossos hábitos que indicam nossos valores que moldam aquilo que cultivamos e, por isso, nos tornamos com o tempo. A ordem traz estrutura, mas são as transformações trazem progresso e essa é hora.
Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Touro:
No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Nova em Escorpião 04/11/2021
Na última quinta 04/11/21 às 18:14 - horário de Brasília aconteceu a Lua Nova em Escorpião. Em conjunção ao Sol e Marte, oposição a Urano, quadratura com Saturno e trígono a Netuno. Este é o início de um ciclo de 6 meses onde questões profundas vêm à superfície.
O regente deste evento, Marte, está em tensão a Saturno, sinalizando uma pressão que nos move para amadurecer. A pressão interior não é um sentimento fácil de lidar nem de dissolver e inúmeras vezes nos leva à reagir cometendo erros. Porém, errar é uma das coisas mais humanas que existe. Somos falíveis, todos nós. E quando sabemos errar, o que ganhamos com o aprendizado vale mais do que aquilo que perdemos com o erro.
Escorpião é o signo da profundidade, nos convida a acessar as questões difíceis da vida e até sombrias, incluindo a morte; além de emoções profundas como o sofrimento, a raiva, o ciúme e vingança. Isso não é algo relacionado à pessoas com Sol no signo de Escorpião e sim a esta energia viva na natureza e dentro de todos nós.
Estamos atravessando uma semana de enxergar coisas que não havíamos visto, com isso chegar a um entendimento e através dele passar por um renascimento. Ver para compreender e transformar, esse é o processo. Acolha-se e acolha suas emoções, sua transformação e especialmente o que está enxergando da realidade. Só podemos mudar e evoluir aquilo que tomamos consciência. Enxergar é tomar consciência e este primeiro passo é o mais importante.
Outro sinalizador deste evento é a presença de surpresas e choques, ou simplesmente situações inesperadas, fora do seu controle. Especialmente por isso, antes de criar conflitos, procure harmonizar-se. Pare para refletir, ampliar a visão sobre a situação e poder enxergar com mais clareza tudo o que está acontecendo e onde realmente você pode mudar e atuar. Ansiedade não costuma ser uma boa ajudante para encontrar soluções.
A partir do que estamos vibrando agora tomaremos decisões nas próximas semanas. Porém, a decisão é o primeiro passo. Muitas pessoas acreditam que decidir algo resolve, porém, é a partir dela que a vida se move, é a partir de um compromisso que desenvolvemos uma nova etapa. Esse é o ponto. O fim e o início andam juntos e podem haver provas para encerrar o velho e para começar o novo.
Independente do que foi ou do que começa, o ponto chave não é o desafio em si, a questão é: Como você administra os desafios e provas da vida? Como lida com aquilo que sai do seu controle? Com o erro? Com o medo?
Os próximos quinze dias após da Lua Nova são para meditar sobre isso, perceber quais os sentimentos que estão aflorando, os sentimentos que estão se fortalecendo para uma decisão e para onde isso está te guiando - assunto que estaremos colhendo em maio de 2022.
Também está começando um novo ciclo na casa onde está o signo de Escorpião no seu mapa astral.
Tome um tempo nos próximos dias para:
- Perceber os assuntos que estão aflorados na sua vida, especialmente emoções
- Observar e refletir sobre o que está deixando para trás
- Escrever um diário por 7, 14 ou 21 dias
- Fechar ciclos e resolver pendências
- Limpeza, esfoliação, liberação
- Entrar em contato com seu guia interior
- Colocar intenções no papel
- Vibrar e agir em sintonia com elas
Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Escorpião:
No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Nova, que pode ser feita no dia exato ou ao longo da semana.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi
Lua Cheia em Áries 20/10/21
20/10/2021: Lua Cheia em 27°25’ de Áries por volta das 11:56 (horário de Brasília).
A Lua estará em oposição ao Sol e Marte, sextil a Júpiter e quadratura a Plutão. Seu regente, Marte está em Libra em trígono a Júpiter, que é convidado VIP do evento. Essa Lua ilumina assuntos de relacionamentos - inclusive da saúde das nossas relações.
As emoções afloram para que possamos perceber o que a convivência dispara em nós. O que o “estar com” nos possibilita e traz, de desafios e oportunidades. A quadratura com Plutão indica um olhar para aspectos de controle e/ou manipulação, assim como outros “jogos” que podem haver dentro das relações.
Observe e observe-se antes de falar, antes de agir.
Nossas ações tem consequências, e por mais que a Lua esteja em um signo ativo e impulsivo (Áries), seu regente está em oposição a Lua e no signo de Libra, que é bastante calculista na hora da ação. Por isso o impulso mais importante aqui é aquele que se expressa no seu interior! É reconhecer a força da sua mente e do seu coração, antes de dar força às palavras.
Para refletir:
O que há de egoísta em mim que impede que o NÓS se desenvolva?
Que parte minha está sendo anulada ou que eu estou anulando?
Em que relações/situações não tenho voz?
Essa semana e na próxima precisamos suar. Estar em movimento. Perceber os sentimentos e lidar com eles INTERNAMENTE antes de externalizar.
Precisamos enfrentrar os medos e bloqueios interiores, para que possamos enfrentar com outra pessoa, coisas que precisam ser ditas, ações que precisam ser tomadas.
Essa Lua Cheia também representa um final, um fechamento de ciclo em relação ao próprio ego.
Onde você se sente diferente/separado/não pertencente? Lá está o seu ego!
O ego que usa a máscara da autolástima ou da autoimportância é o mesmo ego.
É ele que nos divida em lado “certo x errado”, em pessoas “do bem x do mal”.
Por isso o fogo é o elemento espiritual. Pois ele TRANSMUTA. TRANSFORMA. ELEVA.
Ele queima toda essa ilusão de separação, de luta, de morte. Ele queima os medos. Transforma dor em cura. Transmuta o negativo em positivo. Ele da mente a confusão. Limpa. Clareia. Purifica.
Seja fogo. Eleve-se para evoluir.
Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Áries:
No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.
Feliz Lua Cheia! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi