Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Câncer, Escorpião e Peixes, os Signos do elemento Água, conectados com a energia da intuição, são os mais românticos do Zodíaco. De uma forma mais sonhadora ou mais profunda, todos são transparentes e cativantes. Conheça um pouco mais sobre os Signos mais emotivos do Zodíaco.

Os Signos da emoção: Câncer (a emoção amorosa e acolhedora), Escorpião (a emoção profunda e transformadora) e Peixes (a emoção sonhadora e criativa) são extremamente conectados à intuição e à percepção. Com grande capacidade de perceber as pessoas e as situações, os Signos de Água são os mais adaptáveis do Zodíaco e nos ajudam a transformar o mundo!

O que você provavelmente sabe sobre os Signos de Água é que eles são emotivos e sonhadores, mas também um pouco ressentidos, certo? E isso é uma verdade, porque as emoções, se mal trabalhadas ou mal compreendidas, podem se tornar um grande fardo. Por isso mesmo, para os Signos de Água é muito importante a autoproteção e a proteção do seu sistema, para garantir esse equilíbrio emocional. O que você talvez não saiba é que a Água permite uma troca profunda com o outro e com o universo, seja por meio da intuição, seja por meio das grandes transformações, da vida e da morte.

Câncer
O Signo da emoção pura! Imagine uma criança brincando tranquilamente e de forma divertida. Assim é a emoção canceriana: amorosa, leve e fresca.

Câncer é o signo mais “família” do Zodíaco. Tudo que fizer, fará amorosamente. Entre os Signos de Água, ele representa o estado líquido, aquele que é mais maleável, mais fluido e que facilmente se enquadra em uma nova situação. Por isso mesmo, não poderia ser regido por ninguém mais a não ser pela Lua, ela que também fala muito sobre como lidamos com as emoções. Câncer, assim como o animal que o representa, precisa de uma casa, uma casca onde se esconder se as coisas ficarem tensas, e para onde levar os seus também, já que outra característica desse Signo é o apego. Câncer guarda tudo: memórias, coisas, pessoas, emoções. Sua energia é conservadora, mas é também dada a humores (regido pela Lua, né?), e a uma certa manipulação, uma chantagem emocional, sabe? Mas faz tudo de um jeito amoroso e quase artístico.

Símbolo: Caranguejo
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Nutrir
Palavra-Chave: Resistência
Planeta Regente: Lua

Escorpião
O Signo mais intenso do Zodíaco é regido por Plutão, o deus das profundezas. Só com isso já é possível entender que Escorpião não está para brincadeira!

Enquanto Câncer é a água em estado líquido, Escorpião é a água congelada. Há quem diga que ele também pode ser água pantanosa. Mas a verdade é que não sabemos o que se passa nas profundezas de Escorpião. Escorpião é a emoção ligada ao desapego, é aquele que sabe que tudo termina, e que é preciso entender e aceitar que tudo é transitório, tudo tem sua razão de ser e é transformado pelo tempo e pelas situações. Por isso, Escorpião nos dá a clareza sobre o que está escondido, é ele quem vai até a profundidade de tudo. Não espere menos do que intensidade. Ao mesmo tempo desconfiado e vingativo, Escorpião é também sentimental e não gosta de nada que seja superficial, inclusive nas relações. Sua energia intensa é também controladora e orgulhosa, porém, obstinada e independente. Nada pode ser simples ou sem importância, para Escorpião, é preciso que tudo tenha profundidade.

Símbolo: Escorpião
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Controlar
Palavra-Chave: Força
Planeta Regente: Plutão

Peixes
Regido por Netuno, deus dos mares e oceanos, Peixes é o Signo da sensibilidade e da transcendência. Sonhador e romântico, tem uma compreensão ampla de tudo que é sutil.

Signo mais mutável do Zodíaco, Peixes é a água no seu estado mais leve, o gasoso. Por isso, pode estar em qualquer lugar e se moldar conforme as situações. Tem dificuldade em definir uma identidade, porque capta tudo e todos de uma forma muito pura e sensível. A ponto de sentirem o que o outro sente e precisarem de momentos introspectivos para conseguirem voltar ao seu estado normal. Peixes é, por isso, passivo e amoroso, profundamente espiritual e místico. A energia pisciana, sempre tão otimista, pode também chegar ao comodismo e à fuga dessa troca energética que tanto a afeta. Mas Peixes é também o signo das artes, da criação inspiradora e da observação, para depois agir. Sua predisposição a entender e ajudar o outro também gera uma necessidade de proteção, e muitas vezes pende para a fuga da realidade.

Símbolo: Dois peixes amarrados que nadam em direções opostas
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Sentir
Palavra-Chave: União
Planeta Regente: Netuno


 

Anterior
Anterior

Como os planetas influenciam em nossas vidas

Próximo
Próximo

Signos de Ar: Libra, Aquário e Gêmeos