Planetas Geracionais: Urano, Netuno e Plutão

Chegou a vez de falar sobre os Planetas Geracionais, que imprimem características a uma geração inteira. Você e muitas pessoas que nasceram provavelmente na mesma década ou até mais, podem ter influência direta desses planetas nos mesmos signos.

Urano, Netuno e Plutão, os Planetas Geracionais. São eles que conferem características a uma geração inteira! Com sua marca, nos colocam em uma caminhada em grupo, na qual nos identificamos com pessoas de valores, carmas e impulsos semelhantes. Conheça um pouco do que cada um desses planetas traz como características e como são vistos pela Astrologia:

Urano - A ousadia e a irreverência
Sabe aquele “Tio Louco”? É Urano na Astrologia. Ele pode ser o palco das oportunidades ou significar mudanças bruscas, que viram nossas vidas de pernas pro ar. Regente de Aquário, é o astro da tecnologia, da vanguarda e da revolução. É com ele que surgem as mentes inovadoras, excêntricas, que vivem para quebrar paradigmas, desobstruir fluxos e quebrar padrões. Com Urano, sempre surgem novidades, nem sempre tão positivas assim, especialmente para pessoas que são mais reticentes à mudança. Mas, por outro lado, é Urano que rege nossa integração com o meio, as atitudes que conduzem à novidade, à renovação e à purificação. Podemos nos valer dessa mente aberta para enfrentar desafios com novas estratégias, por exemplo. Urano fica em média 7 anos em cada signo.

A posição de Urano no seu Mapa Astral mostra aonde tem uma "permissão cósmica" para romper regras e padrões.

Netuno - a espiritualidade e o transcendente
O regente do Signo de Peixes é relacionado à espiritualidade, à mediunidade e à intuição. É ele, também, que fala sobre a imaginação, os sonhos e a libertação da mente em relação à matéria. Netuno, o grande deus dos mares, representa a transcendência dos sentidos e das sensações, elevando-nos acima do que é tangível e trazendo até nós a telepatia e as percepções extra-sensoriais. Mas, assim como recheia nossa vida de possibilidades, Netuno também nos prega peças. Pode trazer falta de objetividade e incertezas. Netuno, comumente, representa tudo que usamos para fugir da realidade, quando preferimos o sonho e a fantasia. Com Netuno, que fica cerca de 14 anos em cada signo, temos a mente presa à matéria, mas estamos abertos para os caminhos do universo.

A posição de Netuno no seu Mapa Astral mostra como é a sua capacidade para intuir, criar e dissolver problemas.
 

Plutão – transformação e profundidade
Esse pequeno astro, tão discutido pela Astronomia, é aquele que nos traz as grandes e profundas transformações. Com ele, atingirmos e somos levados a depurar traumas e carmas, nosso ego, nosso lado negro da força. É Plutão quem nos ensina que existem emoções e pensamentos velados, que não costumamos revelar, mas que permeiam todas as nossas decisões. Com o regente do signo de Escorpião, significamos o poder e a ambição, nossas angústias e medos, que podem ser nosso cárcere, mas que também podem nos libertar daquilo que já não nos serve mais. A rota de Plutão sofre uma grande variação da velocidade no eixo escorpião-touro, o que faz com que ele fique cerca de 10 a 30 anos em cada Signo, sendo menos tempo (10 anos) em Escorpião e mais tempo (30 anos) em Touro.

A posição de Plutão no seu Mapa Astral mostra como é a sua capacidade para se transformar e seu poder pessoal para lidar com crises.

 

Anterior
Anterior

Signos para a GoCase

Próximo
Próximo

Os Planetas Sociais: Júpiter e Saturno