Astrologia, previsão ou autoconhecimento?

Há quem pense que ler o mapa astral é como "tirar a sorte", ou "ler o futuro". Não é. Astrologia é um caminho de autoconhecimento e ajuda a compreender nossa essência e trilhar caminhos mais assertivos na vida.

Astrologia é previsão ou autoconhecimento? Quem me ouve falar, lê meus textos e me segue nas redes sociais já sabe que não sou o tipo de Astróloga que faz previsões ou que fala em "horóscopo". Astrologia é uma ferramenta incrível que proporciona um conhecimento amplo da nossa essência, do nosso papel no universo e que nos permite trilhar caminhos mais assertivos na vida. Nem de longe se compara ao simplismo de dizer que uma pessoa é do signo de Áries ou de Gêmeos ou de prever como será o dia para milhares de pessoas que nasceram sob o mesmo signo solar. Acompanha o meu raciocínio que eu vou mostrar os motivos que me levam a amar tanto esse conhecimento.

A Astrologia me trouxe muito mais do que o entendimento sobre os signos do Zodíaco. Com ela, vem uma gama enorme de informações sobre o ser humano e de que forma ele está inserido nessa maravilha que é o universo. Somos todos parte de uma mesma realidade, fazemos parte da roda do Zodíaco. Somos um elemento dele, assim como o Sol, a Lua, os planetas e seus aspectos. Por isso, somos tão influenciados por seus movimentos. Quando a lua está em virgem, nosso sentimento também está virginiano. Quando o sol está em Aquário, a casa do nosso mapa ocupada pelo signo de aquário também olha para o futuro e quer novidades a todo custo. Nós somos parte do universo e a Astrologia é a ferramenta mais completa para compreender essa lógica.

Claro que é possível, já que ela é baseada no desenho do céu e no movimento dos planetas, antever mudanças energéticas, ciclos e, com isso, proporcionar uma forma de realizar escolhas que sejam mais propícias para determinados momentos. Ainda assim, nada é fatal, tudo é mutável e inclusive transformações são sentidas pelas pessoas de formas e intensidades diferentes. Quando Mercúrio, o planeta das comunicações, está em movimento retrógrado (já falamos sobre isso aqui), podemos ter desentendimentos, problemas com nossos equipamentos eletrônicos, errar nos detalhes em um texto, etc.. Mas tenho relato de pessoas que tiveram as maiores oportunidades nesse período, e que foram concretizadas com sucesso. Como explicar? Com a riqueza da Astrologia: cada caso é realmente diferente e único. Há uma energia geral que pode interferir na vida de todos? Sim. Isso basta para dizer que todos terão a mesma transformação? Não. Somos todos únicos.

Por isso, eu vejo a Astrologia como a melhor ferramenta de autoconhecimento, por meio da qual conseguimos perceber e atestar nossos talentos, nosso DNA cósmico, nossas heranças e os potenciais que trouxemos conosco. Podemos entender nosso funcionamento em cada ambiente e relação, nosso valor, qual nossa melhor forma de interagir com o mundo e porque trouxemos certos bloqueios. E até esses, depois de desvendados, podem ser trabalhados e superados. Eu te convido a fazer seu mapa astral, com um astrólogo que o apoie a se reconhecer, em cada área da vida, e perceber a grandeza da sua presença.

 

Anterior
Anterior

Mantra: Sa Re Sa Sa

Próximo
Próximo

As 12 casas do Mapa Astral