O maior risco do ser humano

Somos aquilo que exercitamos, que vivenciamos, que imprimimos na prática do dia a dia. Livros, cursos e apostilas vão te dar as ferramentas que servirão para que você construa a sua história, mas conhecimento não é o bastante… e temos um risco em acreditar nisso.

O maior risco do ser humano é acreditar que já sabe. T. Harv Eker, em um trecho do seu livro diz: "As três palavras mais perigosas que um ser humano pode dizer são "Eu já sei".

Esse comportamento, de preenchimento, pode ser a barreira que falta transpor para que o conhecimento conceitual vire uma prática verdadeira, com intenção, propósito, e possa operar uma mudança real na sua vida. Já pensou nisso? Hoje, com a internet, ficou muito mais fácil ter acesso a informações de todas as espécies e sobre quase tudo. Ler ficou mais fácil, buscar conhecimento, também. Mas sabemos que o aprendizado real só vem da prática, da aplicação do conhecimento na nossa vida cotidiana.

Aí eu pergunto: você coloca em prática aquilo que aprende, ou vive correndo atrás de mais e mais informação, criando até mesmo controvérsias e confusões, e sem saber ao certo como aplicar o que aprende no seu dia a dia? Saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas estão se sentindo perdidas em meio a tantas informações, e sem saber como colocar tudo isso no trabalho, na relação com as pessoas, com suas escolhas. Eu sou muito a favor de cursos online, tanto que ofereço cursos assim e inclusive temos um prestes a iniciar (veja aqui). Mas sei que a maioria das pessoas tem essa dificuldade e quer ir além. E isso é muito bom!

Como saber que você realmente sabe alguma coisa?

Quando você leu, estudou, analisou, refletiu e aplicou na sua vida! Quando você experiência o que diz.

A importância da vivência

Vivenciar o que se aprende faz com que se tenha mais segurança no conhecimento e permite fazer escolhas mais assertivas. É na prática que entendemos o que funciona ou não para nossas vidas, o que precisa ficar e o que é preciso fluir, dar lugar para novos conhecimentos. Há pessoas que conseguem colocar em prática aquilo que aprendem de forma muito fácil, e, para essas pessoas, ler um livro está muito além de simplesmente obter informação, elas conseguem ir a fundo e transpor a teoria para a prática rapidamente. Para outras pessoas, entretanto, essa pode ser uma tarefa quase impossível, e, nesses casos, uma mentoria, ter alguém que possa guiar essa transição funciona muito bem.

Foi pensando nesse dilema entre a teoria e a prática que eu criei um curso de imersão chamado Talento Cósmico, feito para quem quer saber mais sobre seus talentos e seu propósito de vida, ou mesmo para quem já fez ou quer fazer o curso online Talento Cósmico e quer aprofundar os conceitos apreendidos e aprender como usá-los na prática. Será um final de semana especial para o autoconhecimento e para vivenciar na prática o encontro com seus 3 DNAs: DNA biológico, DNA social e DNA cósmico, e acessar os princípios universais do seu Propósito de Alma. Um retiro em meio à natureza, pensado estrategicamente para que você possa praticar aquilo que aprender, ou que já sabe, mas que vivenciar e aproximar ainda mais da vida real.

Quer saber mais sobre o processo de imersão e se cadastrar para receber mais informações? Clique aqui.

 

Anterior
Anterior

As 12 casas do Mapa Astral

Próximo
Próximo

AstroCoach, sabe o que é?