Mercúrio Retrógrado. Como lidar?
O planeta das comunicações está em seu movimento retrógrado até o dia 23 de dezembro. Mas, ao invés de ficar com receio do que isso pode causar, aprenda a usar o momento astrológico a seu favor.
Cerca de 4 vezes ao ano, Mercúrio entra em movimento retrógrado. Mas, o que isso significa? Sempre que um planeta entra em movimento retrógrado, os assuntos que ele rege acabam tendo um grau maior de desafios. Pense em nadar contra a maré – é mais ou menos isso que acontece: é como se o planeta estivesse andando para trás, sua velocidade não acompanha a da Terra. No caso de Mercúrio, são cerca de 20 dias apenas, ufa!
Mas porque o tal MR, como muitos chamam, é tão temido? Como o planeta rege as comunicações, a mente, o pensamento, o entendimento e inclusive tudo que diz respeito aos eletrônicos, por exemplo, é possível que, durante esses dias, tudo que diga respeito a esses assuntos fique um pouco confuso. Entender uns aos outros fica um pouquinho mais complicado, tomar decisões assertivas também e há uma chance grande atrasos, contratempos e mal-entendidos.
Não é difícil receber, por exemplo, um celular comprado por ecommerce muito depois do tempo estimado e ainda por cima com defeito. Também não é difícil mudar de ideia, pois durante Mercúrio retrógrado, pensamos e repensamos muitas vezes, trazemos assuntos do passado à tona, e é momento de resolvê-los.
Mas sem pânico. Para quem está preocupado com MR, aqui vão algumas dicas:
- Reveja a comunicação, seja o mais claro possível ao falar ou escrever.
- Aproveite para rever e reavaliar tudo, desde os produtos que consome, a operadora de celular, o plano da academia, a identidade do seu negócio. Muitos insights surgem nessa época.
- É o momento propício para revisar, refazer e ajustar tudo que já estava INICIADO antes.
- Tome cuidado redobrado e, se possível, deixe para depois do dia 23 tudo que seja novo: novos contratos, novos projetos. Acordos, compras e lançamentos que se fazem nesse período costumam ter que ser revisadas.
- Caso não possa adiar, revise tudo, leia as letras miúdas, peça para mais alguém ajudar a avaliar, isso diminui os riscos de assinar ou concordar com algo e ter que rever depois.
- Deixe para comprar depois do dia 23. Além dos eletrônicos, carros também podem dar mais trabalho com assistência técnica se comprados nesse período.
Viu? Nada de se apavorar com MR. Ele desacelera exatamente para que possamos reavaliar. Nesse caso, para entrar em 2018 com tudo renovado.