Agosto foi um mês de muito movimento, e muitas coisas estão se movendo dentro de nós. As notícias astrológicas dessa semana estão dominadas pelo Eclipse total do Sol em Leão. Muitas pessoas estão esperando por esse momento, estamos esperando que algo aconteça. E na verdade, já está acontecendo!

Os Eclipses acontecem 2 vezes ao ano, por isso eu chamo de “temporada” de Eclipses. São períodos de renovação. E um Eclipse só acontece quando a Terra, a Lua e o Sol estão alinhados com os Nódus Lunares. Os Nódus Lunares não são nem planetas, nem asteróides. São pontos matemáticos do Mapa Astral que são parte da astrologia Kármica, e mostram nosso movimento de alma na matéria.

O Nódu Norte ou a Cabeça do Dragão, representa a parte de Evolução do nosso Ser, nosso Propósito Evolutivo aqui.

E o Nódu Sul, a cauda do Dragão, mostra o Karma que viemos soltar nessa vida. Cada vez que acontece uma Eclipse esses pontos se ativam e começam uma reconfiguração do nosso Propósito de Alma.

É justamente uma época em que nós acabamos rompendo padrões. Em que temos um grande despertar de consciência. Temos a oportunidade de nos liberar de tendências e vícios que nos desviam do nosso caminho autêntico. Às vezes demora um pouco pra cair a ficha, mas ninguém sai imune da força desses eclipses. Incluso os animais e a próprio planeta, que tem as placas tectônicas movidas diante dos Eclipses.

Os Nódus trabalham sempre em dupla, em uma linha de signos opostos. Neste momento, os Nódus ativos estão no eixo Leão - Aquário. Que é o eixo da criatividade e do reconhecimento. Leão é a criatividade, é a arte pura. Aquário é como expor a nossa arte em público.

Os Beatles cantando na carregam de casa é Leão. Os Beatles fazendo turnês pelo mundo é o Eixo Leão - Aquário. Por isso é o eixo do reconhecimento. É compartilhar a sua arte com o mundo! E esse é o trabalho. Não importa aonde temos os Nódus Lunares no nosso Mapa Natal. Não importa qual é nosso signo solar, nossa lua ou ascendente.

Esse é o momento de fazer o trabalho necessário para descobrir nosso talento. Para descobrir o Propósito de Alma que temos para compartilhar com o mundo. Esse Eclipse em Leão é um chamado da vida pra você ativar seu talento. E esse tema está tocando todos nós nesse momento. E um Propósito de Alma vai bem além das nossas identificações. Vai além do ego. Neste momento, sou Astróloga e Coach. Mas não sei por quanto tempo farei isso.

Sou formada em administração, já trabalhei com fotografia, com eventos, com marketing. Sempre fiz o que senti que era a minha missão. Hoje o trabalho que faço é a forma que encontrei de expressar os meus talentos de viver a minha vocação. O assunto aqui não é sobre a profissão, é sobre a intenção. O propósito e o talento que você entrega e expressa naquilo que faz.

O seu talento é sua moeda de valor, é o que você nasceu para expressar através da sua existência.

Nesse momento de Eclipse, com os Nódus ativos em Leão E Aquário, algo se passa que nos desperta para descobrir o nosso Propósito e ser um canal para a vida que se manifesta de uma forma única e original em cada ser humano. Isso é a natureza. 

O desafio é fazer a nossa parte. A astrologia funciona como uma previsão do tempo que diz se vai chover ou não. Você que é escolhe se vai levar o guarda chuva, ou não. É você que dirige o carro. O Eclipse vem: sim ou sim. O que você faz com isso? Como aproveita o que está disponível pra você?

Vai aproveitar de acordo com o que a sua consciência dá conta nesse momento. Na temporada de Eclipses, acontecem coisas para que a gente elimine as distrações que nos impedem de estar conectados com nosso propósito de alma. Algumas pessoas saem da nossa vida e nós saímos da vida de algumas pessoas com quem já cumprimos um propósito. Serve para ambas as partes. Pessoas novas também vão entrar e podem ficar por um bom tempo.

Estamos no meio de uma grande mudança. Júpiter e Saturno estão fechando um ciclo, estão em um trânsito de grande mudança e por um bom tempo… Pessoas entram, pessoas saem. Se termina uma relação em uma temporada de eclipses, termina para sempre. Quer parar de fumar? Quer mudar hábitos alimentares? Se você quer deixar um hábito, este é o momento.

E fique atento! Os animais são afetados. O nosso corpo físico também sente. E tudo que te chama a atenção tem uma intenção por trás. Os sonhos são poderosos. Pessoas nascem, pessoas se vão. É um momento de nos orientarmos com o nosso Propósito de Vida. 

Tivemos um eclipse lunar no dia 7 de agosto, passando por Aquário. Os Eclipses da Lua são um despertar emocional. E como comentei com vocês, nos últimos vídeos, e na Live que eu fiz no dia 6, era um Eclipse para soltar uma situação sentimental, perceber um padrão reprimido e deixar isso para trás.

Essa semana, dia 21 de agosto, temos um Eclipse Solar, e um eclipse do Sol é um despertar de identidade. É para soltar uma identificação com o ego e retomar uma conexão com a alma. Mesmo com Mercúrio Retrógrado, esse Eclipse é um momento de início e de fazer um novo compromisso consigo mesmo. Com uma nova etapa da sua vida.

Não é questão de planejamento. O movimento já está acontecendo. Observe as suas emoções, as suas sensações.

Não tente controlar, simplesmente perceba o que a vida está te apontando. E aí sim, faça algo com isso. Observe o que está te inspirando agora. Fique atento aos sonhos que tiver essa semana. Fique presente para sua vida.

Dia 22, o Sol entra em Virgem, e vai ajudar a gente a colocar as peças em ordem no tabuleiro. Dia 24, Vênus em Câncer, fazendo uma quadratura com Urano em Áries, diz: descobri as minhas necessidades, tomei coisas da minha família, do meu passado, mas eu não quero mais do mesmo! Não quero mais o passado, eu estou pronta para o novo momento.

Dia 25, Saturno termina o movimento retrógrado e fica direto em Sagitário. Saturno em Sagitário move assuntos ligados ligado à organizações no exterior, e tudo que está ligado ao universo acadêmico, estudos, assuntos legais e jurídicos e mudança de país. Então, aproveite: nós temos até dezembro para fechar bem assuntos ligados ao temas sagitarianos, porque Saturno não vai voltar para Sagitário pelos próximos 29 anos.

Sábado, a Vênus sai de câncer e entra em Leão. Nos impulsionando para o futuro, para os novos projetos. E domingo temos um alinhamento belíssimo: Júpiter em Libra em Sextil com Saturno direto em Sagitário. Júpiter querendo expansão através das relações e Saturno, agora direto, diz: parece que agora você está preparado para essa associação de uma forma madura. Então, vamos providenciar tudo o que precisa para que isso aconteça. E não quer dizer que tudo isso vá acontecer logo. Tudo o que comentei nesse vídeo, tudo o que acontece esta semana, vai ter efeito para os próximos 6 meses. Vamos sentir essa mudança de ciclo. Essa grande virada de chave.

Meu trabalho é transmitir essas informação pra te incentivar a refletir e fazer o trabalho interno se apoiando nessas energias que estão disponíveis. Se libertar dos pensamentos que te limitam, do caminho que te diminui e ousar se abrir para trilhar um caminho sintonizado com o Universo. Coisas mágicas acontecem quando nós criamos espaço para seguir na direção do nosso Propósito de Vida.

Então, que tenhamos um super eclipse! Um grande momento pra todos nós! Sat Nam.