A primeira semana de Agosto começa com a Lua crescendo. Para ampliar nosso horizontes e nosso olhar sobre a vida e sobre o nosso próprio caminho e perceber que estamos diante em um novo caminho! Sol em conjunção com Marte em Leão significam o chamado, o dar-se conta de que estamos em movimento e podemos criar uma nova perspectiva.

Nessa segunda-feira, dia 31 de Julho, Vênus vai entra em Câncer e fica até 26 de Agosto, se você vive no Brasil. Câncer é um signo de trabalha as nossas necessidades. Quais são as suas necessidades? Se você tem dúvidas disso, é só observar: ao que você se dedica todos os dias? No que você investe mais tempo, esforço e dedicação?

Seu trabalho, sua família, seu relacionamento amoroso, seu desenvolvimento espiritual?

As 6 necessidades básicas segundo o Tony Hobbins são:
- Segurança;
- Desafios, Renovação;
- Ser importante;
- Amor e Conexão;
- Contribuição Social;
- Crescimento Espiritual.

Vênus em Câncer nos faz olhar: onde está a minha necessidade principal? E como estou priorizando isso na minha vida? Esse aspecto nos faz olhar os nossos desejos e as nossas necessidades e dar atenção para aquilo que é realmente importante. Desejo é uma satisfação imediata, e que normalmente é superficial e insaciável. Necessidade é o que realmente busco e que nutre o que preciso.

Quando não cuidamos de nós mesmos, ficamos com raiva, com fome, ficamos mal. Vênus em Câncer é perfeito para olhar-se e cuidar-se. Enquanto isso, Urano fica retrógrado em Áries no dia 3 e de Agosto e fica retrógrado até 2 de Janeiro de 2018. 

Então vamos falar um pouco sobre Urano: o Deus do céu. É o planeta das ideias, da mudança, da inovação e das revoluções. Ele está tendo uma grande influência sobre a forma como nos reinventamos desde Agosto do ano passado. Essa semana, ele fica retrógrado. É como se ele parasse no tempo para você realmente olhar e se dedicar para esse processo de mudança que você está vivendo. Dar atenção e foco pra essa grande renovação e não sair buscando outras e outras coisas.

Esse movimento pode significar mudanças que surgem de repente e que são muito fortes! Eu sempre digo para os meus Coachees, o inovador é o odiado! Aquele que inova, que cria e muda realidades não é alguém querido pelos outros. Normalmente, é visto como louco e até um vilão. Assim que o inovador chega propondo mudança em uma empresa, em um grupo, onde for, chega também a resistência a essa mudança.

Imagina que algo ou alguém de fora chega de repente querendo mudar tudo que você faz todos os dias. O que a gente faz normalmente? A gente resiste. Tenta manter o status quo. Nós tentamos preservar aquilo que conhecemos. Mas depois de um tempo, observamos bem, e nos acostumamos com aquela mudança que é boa. Com o tempo, eu começo até a pensar que ficou melhor assim.

Então, essa semana, vamos ver o quanto conseguimos manter nossa presença com as surpresas e mudanças que aparecem, com os novos ciclos. Como somos capazes de nos manter focados e presentes no processo, mesmo com as novidades. O que também acontece quando aceitamos a mudança é que dá vontade de mudar tudo! Você decide mudar os hábitos alimentares e logo começa a comer menos, com mais fibras e frutas, já quer mudar o guarda roupa, o corte de cabelo, a rotina, tudo! Só que uma pessoa que coloca muitas disciplinas novas na sua rotina, normalmente não consegue cumprir com todas elas, porque aquilo está muito distante da sua realidade e acaba desistindo. Quando focamos em uma mudança por vez, vamos subindo degraus aos poucos, mas conseguimos manter e criar realmente uma outra perspectiva.

Essa semana também temos quadratura entre Jupiter e Plutão.Tivemos isso em 27/11, 30/3 e agora em… 4/8. Jupiter em Libra quer o crescimento através das relações. Jupiter em Libra quer o crescimento através das relações. Plutão em capricórnio diz: talvez você tenha dado poder demais a alguém, ou está se achando importante demais e não entendeu a importância da outra pessoa na sua vida.

E isso gera um desequilíbrio no dar e no receber. Do casal, do sócio ou até em um grupo. Esses aspectos podem gerar um desequilíbrio coletivo também. E vem com um insight sobre como temos lidado com vínculos de poder. Então, nem colocar o outro como um troféu, nem colocar o outro por baixo.

Relações que estão desequilibradas ficam evidentes nesse período. E fica nítido que precisa mudar a relação de poder. Por isso, pode até acontecer um término de relacionamento. De qualquer maneira, as relações estão passando por um filtro, e algo vai mudar em relação a isso. Além de Urano estar aí trazendo processos de mudança no dia 7 que é semana que vem, vamos ter um eclipse lunar e a Lua Cheia em Aquário. Que tem muito a ver com mudanças de ambientes.

Então, essa é a semana que antecede o Eclipse e que, de alguma forma, estamos nos preparamos para essas mudanças. Como que eu sei se uma mudança é boa ou ruim? 

O que é positivo x negativo depende da perspectiva. E nem sempre é a nossa perspectiva. Já te aconteceu de uma coisa aparentemente ruim acontecer na sua vida e depois de um tempo você dizer: uau... Que bom que aconteceu desse jeito! E não do jeito que eu queria naquela época. Imagine que o que está passando na sua vida com os Eclipses é o melhor que pode te acontecer. Com eles, se abre a oportunidade. Algo que talvez nunca tenha trabalhado, algo totalmente novo. E Vênus em Gêmeos diz: não sei se vou ou não vou. 

O medo da mudança, do novo, muitas vezes está ligado com o medo do passado. Medo que quando o futuro é incerto as coisas sigam por um caminho ruim. Quando temos medo do passado, vibramos isso no presente e criamos o futuro com base nessa emoção. A área da mente que se estimula quando se pensa no passado é a mesma que visualiza o futuro. Como você não crê que é possível, cria uma realidade limitada. Só que o cenário que se apresenta é completamente novo, desconhecido, abundante e ilimitado. Nunca aconteceu nada parecido antes na sua vida. Temos aqui um espaço de criação, completamente novo e diferente. E por que estou falando isso agora? Porque algumas pessoas vão sentir antes do Eclipse. Outras vão sentir depois.

Nossa mente humana funciona querendo encontrar respostas certas, querendo controlar e entender as coisas. Às vezes um processo “desafiante” é o melhor que poderia ter acontecido para que você se abrisse para algo novo. O mês de Leão é uma abertura de Luz. É um mês de reinvenção de criação. 

Você quer brilhar. Mas com qual propósito? Como você ajuda? Para onde você caminha? Estar consciente é o que nos permite utilizar a energia disponível. Por isso eu faço esse trabalho de compartilhar com você o que está disponível através dessa linguagem cósmica. 

Que seja uma grande semana! Sat Nam.