Eu tenho duas perguntas para você:

Se tudo fosse possível, o que você gostaria de ter na sua vida agora?

O que você estaria disposto a fazer para isso se tornar realidade?

Tivemos um solstício na última semana, e o Sol entrou no signo de Câncer. A energia de Câncer é a energia da carência. E todos temos, em alguma área do mapa astral, esse signo que representa as nossas necessidades básicas, que podem ser: alimento, sono, higiene, um teto pra morar. Aquilo que é uma necessidade.

Anthony Robbins, um dos maiores Coaches do mundo, defende que temos seis necessidades básicas: certeza e conforto - relacionado à segurança; incerteza e variedade - novidades na vida; importância e significado; amor e conexão; contribuição social; crescimento espiritual. As duas últimas são para os iluminados, mas as quatro primeiras todos nós temos em algum nível. E nós vamos ordenando e priorizando essas necessidades de acordo com a fase da vida em que estamos.

E isso é muito importante no mês de Câncer, em que nos damos conta de qual é a necessidade neste momento da vida e se ela está alinhada com os objetivos que nós desejamos manifestar. Se quero me casar e constituir uma família, mas tenho como necessidade principal ser importante, isso anula a capacidade de amor e conexão, que é o meu desejo. Então preciso quebrar um padrão, mudar essa mentalidade, priorizando o amor e a conexão no que eu busco para mim. Você pode não saber qual é a sua necessidade básica, mas está sempre lutando por ela, estando consciente disso ou não.

A questão da primeira semana de julho é se perguntar: qual é o meu caminho autêntico? Pois o seu caminho, quem caminha é você. Ninguém mais pode saber quais são os seus passos. Quais são suas necessidades mais importantes. 

Estamos em um ponto de criação. A Lua nova em Câncer trouxe fertilidade para os nossos projetos e criações. E logo vamos entrar na energia de Leão que é um grande produtor de arte. Depois em Virgem, que elimina o que não serve e mostra o que é necessário. E em Libra, que traz a manifestação dessa criação. Você está gostando do que está criando na sua vida neste momento? Mudar seu desejo, muda a sua necessidade principal. 

Essa semana, temos muitas oposições entre Câncer e Capricórnio, então vamos ver duas caras da mesma moeda: Câncer é a família, Capricórnio é o sucesso profissional. Câncer é a vida privada, Capricórnio é a vida pública. Câncer são as emoções internas, Capricórnio são os resultados externos. Eles estão conectados por um fio invisível. Cada um de nós, dentro do seu processo, terá seus próprios insights sobre aonde está a harmonia das coisas.

Alguns vão descobrir que, para ser líder, precisam primeiro liderar as suas próprias emoções. Que é preciso encontrar um equilíbrio entre aquilo que expõe na vida pública pra que tenha felicidade na vida privada. Teremos muitos aprendizados ligados a isso.

Mercúrio em Câncer faz vários movimentos logo no início de semana. Mercúrio quer falar sobre emoções, ele está em Câncer. E isso não quer dizer fazer drama e chorar, e sim compreender o seu processo emocional. Falar com convicção sobre algo que parece importante negociar a nível emocional. Onde você se sente inseguro, pressionado, ou o que não acha justo em uma negociação. Às vezes o outro não está pronto ou alinhado com os seus desejos, e ao invés de brigar por isso, é melhor ser honesto com as suas próprias emoções e expectativas.

Terça-feira nós temos Mercúrio em Câncer fazendo dois aspectos: um trígono com Netuno e uma quadratura com Júpiter em Libra: é ótimo para escrever sobre suas emoções, fazer terapia, olhar o passado e curar o que passou. E também perceber que essa memória, essa lembrança emocional tem um lugar no passado, mas não no seu presente. Não preciso buscar um ex-namorado, não preciso enviar uma carta de perdão a meus pais. O processo não é fora, é dentro de você. Aproveite essa energia de forma positiva: é um ótimo dia para trabalhar em processos criativos.

Quarta, Mercúrio e Marte fazem uma Conjunção: é um dia excelente para tomar uma decisão e comunicar isso com confiança. Pense antes de falar para que não fale só com a emoção ou reagindo a um impulso. Você tem a oportunidade de plasmar algo importante para sua vida.

Quinta, Mercúrio em Câncer se opõe à Plutão em Capricórnio. É o momento de saber o que fazer e o que falar para proteger o seu projeto e o seu sonho. Estamos aqui construindo algo, o passado é importante pelos aprendizados vividos. Traga o melhor do seu passado, não as dores, e sim, os aprendizados. E a sua visão de futuro é o que aponta o seu desenvolvimento. Qual a sua visão? Qual a sua ação para isso?

É uma semana interessante, cada um começa a mostrar onde realmente está a sua atenção e prioridade. Que tenha uma excelente semana! Sat Nam.