Maio, que já está acabando, foi um mês libertador. E a boa notícia é que junho será ainda mais libertador!

Alguns limites vêm sendo impostos a nós e isso pode significar expansão de consciência se você quiser. Ou seja, você pode crescer, ter novos impulsos, novas ideias em meio às dificuldades que passou, às limitações que teve e, assim, libertar sua consciência, o que irá refletir no seu dia a dia.  E o início dessa semana traz esse tipo de situação.

Essa oposição, esse conflito entre Marte e Saturno, de segunda-feira até quase o fim da semana, só será bem resolvido quando um bom plano de ação estiver sendo apresentado. Marte quer agir logo e Saturno cobra responsabilidade, não deixa tomarmos decisões por impulso. 

Cuidemos para não irmos rápido demais… para lugar nenhum! Saturno, um grande e sábio senhor, está dizendo à criancinha cheia de energia e de impulsos, que é Marte: “Até que você saiba aonde quer chegar, não irá a lugar algum!”. Assim, outro personagem entra nessa história com Marte, para assegurar a organização dos planos já no meio da semana: Urano, que é um grande senhor também, mais inovador e ousado.

Então, Saturno e Urano estarão trabalhando juntos, tentando “cansar” Marte, para que este perceba a importância de se tomar uma decisão que não seja muito volátil (marte está em gêmeos), afinal, a mudança que virá será muito grande, podendo ser boa e verdadeira se bem estruturada. Portanto, se nesta situação em questão você quer se firmar mesmo, sentirá a limitação até que tenha um bom plano sobre onde quer chegar.

Decidido aonde ir, a questão agora será o como ir. Na quinta-feira então, Marte em Gêmeos fará um trígono com Nodu Norte em Leão. Isso é um orientador de ação. Se ouvirmos o nosso coração, se fizemos um bom trabalho com a nossa intuição no último mês, se estamos seguindo o nosso propósito, escutamos a nossa voz interior, será uma decisão correta para abrir o caminho para projetos criativos e para os assuntos do amor. Que são temas de Leão.

Quem também estiver querendo abrir os caminhos para a maternidade, ou tomar a decisão de se envolver um pouquinho mais com alguém, com quem você começou um relacionamento a pouco tempo, tudo isso estará favorecido. Mas cuide ainda para não ser impulsivo, porque as energias ainda estarão bastante instáveis. Lembre-se de ouvir a sua intuição, o seu coração.

Hora da estratégia: olhemos para Mercúrio. Como Mercúrio está em Touro, ele nos leva a esquematizar e a planificar. Assuntos de dinheiro, prazos e tempo serão cobrados essa semana. Outro aspecto marcante da semana é Vênus em Áries fazendo trígono com Saturno em Sagitário. Dois signos de fogo. Imagine uma menina que tem um desejo intenso e que precisa aprender que o desejo se trabalha, na verdade, é de dentro para fora… Ela quer saber quais os movimentos que serão feitos em relação a um sócio, um parceiro ou um relacionamento amoroso.

Esse trígono é uma energia muito boa para estabilizar e formalizar relações. Principalmente para pessoas com os signos solar ou ascendente em Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário, que já vem há um bom tempo trabalhando nesses temas.

E para começar o fim de semana, na sexta-feira, Marte em Gêmeos faz quadratura com Kiron. E isso inclui passar pela dor de ter que tomar uma decisão e perder um pouco dos lados pelos quais não nos decidimos. Além disso, receberemos um trígono de ar entre Sol em Gêmeos e Jupiter em Libra. Jupiter concede a sorte e Libra rege os relacionamentos apaixonados. Tudo está sendo trabalhado para que as questões do amor, do coração e das relações fiquem bem desde 20 de maio.

Por fim, tente não fazer nada no próximo domingo. É um dia para relaxar e sair um pouco de tantas tensões, decisões e confusões. Nada de falar de trabalho, nem muito menos, assinar contratos. Ainda no domingo, Marte estará entrando em Câncer, o que vai acalmar os ânimos trazendo mais estabilidade. E Junho será um grande mês de boas novidades. Continue nos acompanhando por aqui se quiser saber mais! 

Excelente semana! Sat Nam.