Iniciando a temporada de Gêmeos, o movimento de segunda a domingo, de 22 a 28 de maio, gira em torno de oportunidades e de relações, da vida social. Quantas oportunidades de ação, parcerias, ou novas criações estão fervilhando diante de nós neste momento!

Até quinta-feira, também chega a lua nova, que é momento de meditar, baixar o agito, centrar a energia. Vamos tomar decisões centradas, com calma e confiança. Não se deixe levar pelo “fogo das ideias”. Avalie bem a situação. É bom refletirmos, segundo os aprendizados que tivemos com a Vênus retrógrada há alguns dias atrás: por que eu me abro para essa oportunidade? É por dinheiro? Status? Necessidade? Ou eu realmente valorizo isto, pois pode estar comungando com meu propósito de vida? Me fará bem? O que me fará melhor?

Há chances de ficarmos divididos com tantas possibilidades e perdermos energia no processo da escolha daquilo que realmente esteja alinhado conosco, porque nesse momento é preciso escolher. É preciso se decidir e assumir. É preciso bancar a decisão agora. Caso você não se posicione por uma outra oportunidade, poderá ficar sem nenhuma.

Adoro aquela frase que diz: "sorte é quando a preparação encontra a oportunidade”. Você está preparado para essa oportunidade escolhida? Aí mora a sorte que você tanto desejava. E pode ser a sorte de realizar um sonho, mesmo que isso signifique trabalho duro, muita entrega e dedicação. Não deixe de aproveitar nenhuma oportunidade, só porque não pareça “bonita”, logo de prima. Veja que você está preparado para lapidá-la neste momento em que Mercúrio sonha e Touro realiza. Aproveite: reconheça as oportunidades e se reconheça.

Algumas pessoas podem perder a oportunidade por não se decidirem e outras por se precipitarem! Então, se faz muito necessário respirar profundo, se centrar e ser assertivo. Afinal, na próxima semana, já será momento de agir. 

Para te ajudar a tomar essa decisão e assumi-la como algo realizável, você pode fazer uma análise sobre o Custo dela. E para tal, perceba a sua visão sobre Gasto e Investimento. Se te custar muito para fluir nessa decisão, se é um gasto de tempo (ou qualquer outro recurso) e não um investimento importante para você, reavalie, pois você poderá desistir no meio do caminho. 

A verdadeira motivação se dá quando você entende que algo é um investimento para que você seja alguém melhor de alguma forma. Porque é justamente quando invisto em mim mesmo, que estarei preparado para Receber os bônus por esse esforço. Isso é como conseguiremos realmente colher os frutos desejados lá na frente, pois essa dedicação sincera faz com que nos sintamos realmente merecedores. E produtividade também depende desse tipo de motivação. 

Essas reflexões, se bem feitas, te farão tomar as decisões que precisa para atuar desde a paz de saber que está no caminho certo nas próximas semanas. Boa sorte e excelente semana!

Resumo dos eventos importantes da semana:

- 23/5 > Terça: Vênus (Áries) em quadratura com Juno (Capricórnio)

Sentimento de não querer continuar um compromisso que assumimos. Não decida em meio à tensão, tome um ar, muitas vezes, tudo o que precisamos é de um dia sozinhos. Que acordos/compromissos não estão mais alinhados com o que você sente agora? Hoje é um dia para pensar e chegar a um novo compromisso consigo mesma.

- 24/5 > Quarta: Lua (Touro) em trígono com Plutão (Capricórnio)

Bom momento para consultas médicas, cirurgias e terapias. Tratamentos ligados a questões hormonais e órgãos reprodutores terão melhores resultados. Bom dia para trabalhos internos, pois estamos mais propensos a passar por processos de transformação.

- 25/5 > Quinta: Lua Nova em em 4o47’ Gêmeos (às 16:46 - horário de Brasília)

Uma lua que traz muitas novidades. Possibilidades de iniciar uma sociedade, um relacionamento ou um projeto criativo. Como Vênus e Plutão estão em quadratura, é importante ter clareza sobre investimentos e cuidado na intensidade que se entrega ao projeto/relação.

- 27/5 > Sábado: Lua (Câncer) em oposição a Saturno (Sagitário)

Não é um bom momento para começar uma DR. Expor suas emoções neste momento terá um efeito negativo sobre o outro. Espere o amanhecer, que passa!

- 28/5 > Domingo: 

Mercúrio (Touro) em sextil com Netuno (Peixes)

Momento de dar estrutura a um sonho. Transformar o ideal em plano. Algo que está iniciando esta semana precisa agora tomar forma, ser escrito no papel, avaliado e discutido para tomar a forma que precisa para crescer e se realizar.

Marte (Gêmeos) em oposição a Saturno (Sagitário)

Dificuldade de tomar uma decisão única. A sensação é de que se escolher um único caminho estará perdendo algo ou deixando algo passar. Reflita antes de decidir para não perder a oportunidade à sua frente.