Astrologia e Pantone - A cor de 2018: Ultra Violet

A Pantone publicou na última semana a cor do ano de 2018: Ultra Violet!
A escolha da cor é explicada pela astrologia do próximo ano que será marcado pelo impulso para cura e transmutação.

Viemos de um ano em que os processos de dar limites e buscar nossa própria verdade foram intensos. 2017 foi marcado pela quebra de paradigmas, tanto na na política, nas novas economias e até na perspectiva de gênero e sexualidade, a Pantone elegeu o Greenery, uma cor relacionada ao chakra cardíaco, ao poder de decisão e encontro do seu próprio espaço. Essa cor, linkada ao ano regido por Saturno (2017), potencializou a sensação de que seu espaço é protegido e respeitado.

Agora, em 2018, os processos são outros: o ano novo é regido por Júpiter, que está em escorpião, signo relacionado à processos terapêuticos, de cura e de transformação, e a cor escolhida pela Pantone - Ultra Violet, está relacionada justamente a capacidade de transmutar e ter acesso à novas experiências. Usar esta cor ajuda a abrir a percepção e a consciência sobre nosso propósito de vida e está relacionada ao chakra coronário, que fica no topo da cabeça e nos alinha com energias mais elevadas.

Júpiter é um potencializador do que trabalhamos, e 2018 é o ano de manifestar, ou seja, de colocar em prática tudo que conseguimos entender de nossos potenciais e projetos de vida e que agora podem se tornar reais, palpáveis. É o momento de realização de nossos propósitos!

Usar a cor violeta nos fará ter ainda mais força para transmutar velhos modos de pensar e criar novas oportunidades de crescimento. E é possível potencializar essa intenção utilizando uma pedra de ametista ou alguns desses óleos essenciais: Eucalipto, Ylang Ylang, Rosa e Lavanda.

pantone_2017.2018.jpg