Dica de Filme: Sorriso de Monalisa

onesheet.jpg

O filme mostra a realidade dos anos 50 quando atrair um marido e casar era o máximo objetivo de vida feminino. Uma nova professora de história da arte chega à escola mais conservadora dos Estados Unidos e inicia uma série de provocações inspirando suas alunas à assumirem sua identidade.

Nosso conceito de mundo e de propósito de vida é influenciado diretamente pelo ambiente que vivemos e quando imersas em um círculo limitado de valores fica ainda mais desafiante seguir nossa própria verdade, afinal o contexto que nos envolve afeta a forma que vemos o mundo.

A maneira como vemos a vida das nossas mães, avós e bisavós é influenciada pela nossa forma de ver o mundo hoje. E a forma como elas viveram também influencia nossa própria história.

Nós mulheres trazemos essa influência histórica em nossas emoções, na tristeza, na alegria, na dependência, no desejo de liberdade, na coragem e na força feminina.

Por isso acho tão importante compreender sua ancestralidade e honrar cada uma dessas mulheres que vieram antes de você, honrar por tudo o que passaram para que tivesse hoje a qualidade de vida e de consciência que tem.

Para quem busca algo delicado e feminino, fica uma dica de filme :)