3-9/JULHO

Julho tem uma característica marcante. É o mês que inicia o segundo semestre do ano. É um momento de fazer uma revisão do quanto caminhamos e crescemos até agora. A astrologia me ajudou muito a compreender o tempo. Compreender que existe um tempo para cada coisa. Cada planeta tem um ritmo no céu, eles se movem em velocidades diferentes. O Sol fica um mês em cada signo, a Lua fica dois dias. Júpiter fica por volta de 13 meses.

Quer dizer, cada assunto tem seu próprio ponto de início de maturidade e de transformação. Hoje, já não acredito mais em mudanças da noite para o dia. E vejo que o processo interno acontece no seu próprio tempo. Não no tempo em que se quer, mas no tempo da experiência, no tempo necessário para o aprendizado que isso se dispõe a proporcionar. 

Outra coisa também, é que tudo o que acontece se torna parte do processo que estamos vivendo naquele momento. Existem fases da vida em que temas mais ligados ao amor estão mais ativos. Em alguns anos, nós nos voltamos mais para a questão profissional, em outros, para trabalhar o lado espiritual, ou assuntos de mudanças geográficas, questões jurídicas, entre outros.

Cada novo ciclo, um novo ritmo na sua vida. Para a astrologia, o seu ano novo não é primeiro de janeiro, e sim no seu dia de aniversário. Ali começou o seu ciclo atual, por isso as pessoas costumam consultar o astrólogo pelo menos uma vez por ano, para olhar com mais clareza sobre o processo atual e sobre o próximo, olhar a energia disponível e a necessidade que precisa de atenção e de cuidado.

A última semana, com a lua nova em Câncer, apontou quais as necessidades básicas que você tem e que precisa dar atenção agora. E nessa segunda semana, continua o trabalho. Eu diria que é uma semana para identificar e organizar essas necessidades. Sem isso, nada funciona bem.

Qual é aquela necessidade que quando eu nutro faz a minha vida funcionar melhor? Neste domingo, Kiron, o asteróide ligado ao nosso processo de cura de traumas, entrou em movimento retrógrado e fica assim até dezembro. Kiron nos apoia a ver as nossas necessidades e cuidar do recurso essencial da nossa vida, que é a nossa energia.

Logo, no dia 4, terça-feira, Vênus entra no super expressivo signo de Gêmeos, fazendo do início desse mês um momento muito sociável. Aumenta o nosso desejo de nos comunicar, de compartilhar. E também nos ajuda a valorizar as opções e possibilidades que temos diante de nós. É um ótimo momento para iniciar conversas, fazer contatos. Se você está solteira(o), aproveite para conhecer pessoas novas!

O Sol e Mercúrio passando por Câncer, e Vênus passando por Gêmeos nos ajuda a comunicar os nossos sentimentos. E também é uma oportunidade de ser inteligente sobre como fazer conexões, desenvolver projetos em grupo, talvez criar algo interessante. Vênus segue assim até o fim desse mês.

No dia 5, Mercúrio começa uma jornada divertida pelo signo de Leão. Mercúrio em Leão é pura inspiração e criatividade. É perfeito para expressar a sua paixão. Mostrar sua autenticidade, sua natureza. Pessoas que trabalham com artes, teatro, oratória, expressão, vídeo, música, humor, palestras, aulas, pessoas que usam a expressão de forma geral para trabalhar, serão extremamente beneficiadas por esse trânsito.

No dia 5, também o Sol faz trígono com Netuno e Quadratura com Júpiter: dia de excessos. No dia 7, a Lua faz trígono com Urano e Mercúrio em Leão em sextil com Vênus em Gêmeos. Será uma quinta-feira excelente, com uma manhã super produtiva para desbloquear coisas que estavam paradas ou bloqueadas. Será ótimo então para os seus projetos e negócios. Um momento lindo com tudo confluindo para aproveitar as oportunidades. E também excelente dia e noite para um primeiro encontro, para conhecer pessoas novas, para se conectar!

A Lua está crescendo e dia 9 é dia de Lua Cheia num signo de Terra super produtivo que é Capricórnio. Excelente para colocar foco na sua carreira, ganhar um papel importante na sua organização ou na sua área de atuação. Se souber usar o seu Poder Pessoal para influenciar e inspirar pessoas terá resultados surpreendentes com estes aspectos.

No dia 9, o Sol em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio. Fique atento para conflitos por disputa de poder. Fazer novos inimigos não é uma boa ideia. Prefira estar com os seus amigos e aproveitar o dia! Temos muitos movimentos com o signo de Leão para as próximas semanas, envolvendo energia de Prosperidade, Romance, Parcerias e muitas coisas para acontecer! Muitas surpresas. Então, se mantenha conectado aqui comigo pra continuar sintonizado com o Universo. Um grande beijo e uma excelente semana para você.