28/AGOSTO-03/SETEMBRO

Estamos passando por um momento bastante movido no céu, e compreender isso nos ajuda a refletir e nos sintonizar com os movimentos internos que estão passando e até obter respostas mais rápidas para as nossas questões. Perceber o cenário que nós estamos vivendo é fundamental. Quando ampliamos a visão sobre a nossa vida, podemos ver como tudo está conectado.

O Eclipse total do Sol, na última semana, foi um portal para um novo momento de vida. E isso não é uma coisa doce, leve e fácil. Esse “antes e depois” é um corte. Já não somos os mesmos. Você pode sentir que não são mais as mesmas coisas que te motivam, ou que mudam seu foco de atenção, ou que fica muito mais claro o que é real e essencial na sua vida.

E isso não é só com você não, todo mundo está um pouco diferente, os encontros não são mais os mesmos, mudamos por dentro e os outros também. Nas próximas semanas, vamos nos dando conta do que está sendo “eclipsado" de nossas vidas. Até fevereiro de 2018, ficará claríssimo o ponto de mudança e liberação na sua vida a partir desse evento. Não podemos soltar direto uma identificação. Por enquanto, ficamos com o que podemos ver agora.

Coisas comuns nesses momentos de limpeza são, por exemplo: reencontros com pessoas do passado para resolver situações, aclarar maus entendidos e limpar as coisas. Esse é um pouco do cenário atual.

Essa semana começa com a conjunção de Mercúrio com o Sol. Quando o Sol está em Leão, que é regido pelo próprio, olhamos ele (o Sol) no nosso Mapa Natal. O meu Sol está em Sagitário, então, o mês de Leão é o mês para eu ativar a energia do meu Sol. Se é Sagitário, é um bom momento para: viajar, ler, fazer cursos, ensinar, aprender, compartilhar conhecimento. Os assuntos do meu Sol.

Agora, na semana passada, o Sol entrou em Virgem. Que é regido por Mercúrio. E tudo o que o Sol tem de expansivo, Mercúrio tem de reflexivo. Sol em Virgem é como voltar de férias. Voltar aos hábitos e à rotina. Só que agora é voltar de férias, pós Eclipse. É como voltar para uma nova realidade.

Virgem é o signo do detalhe, do trabalho e da eficiência. Então, nova rotina, nova alimentação, novo ritmo de vida, nova produtividade. O que funciona? O que não funciona? Nos preocupamos mais com os detalhes.

E aí a semana começa com Mercúrio junto com o Sol. É o momento de dar-se conta. Essa é a semana que traz revelações. Informações que faltavam para seguirmos um caminho. Enfim, as coisas ficam mais claras. Parece que todas as histórias começam a convergir, os caminhos se encontram, e a gente ganha clareza.

Dá para perceber melhor as peças que já estavam na mesa, ou descobrir aquelas coisas que nós não tínhamos a resposta e que agora teremos. Talvez uma notícia que a gente estava esperando chega e temos uma resolução. Quarta-feira, dia 30, Mercúrio retrógrado entra a Leão. Ele volta, sai de virgem e dá uma “ré”. Se encontra com Marte, que está em Leão, dia 2 de setembro.

Então, olha que evento. Marte está em Leão, caminhando para frente. Levando a intenção de mudança do Eclipse. Aí Mercúrio que já tinha passado por ali, dá uma ré, volta e diz pra Marte: “Nós vamos sim, mas não tão rápido. As coisas ainda não estão tão claras assim. Já fui e voltei, então me ouça, pois eu estou trazendo grandes notícias. E antes de se lançar nessa abertura, temos algo para soltar, algo para terminar.” 

Dia 2 de setembro, Marte também faz trígono com Urano. E esse é um convite para isso, para soltar uma identificação, soltar um padrão. Cada identificação que nós temos está atrelada a muitas histórias. Minha identificação como administradora, por exemplo, está atrelada ao meu passado, à expectativa da minha família sobre a minha carreira, à inspiração do meu pai na minha vida, ao meu avô, que era empreendedor.

Minha identificação como fotógrafa está atrelada a um sonho de infância, à minha timidez, de querer ficar nos bastidores. Então, cada rótulo, cada identificação que nós temos, tem muitas histórias por trás. E nesse momento, de renovação, nossas identificações estão mudando. E um dos desafios é soltar as histórias que estão atreladas a essas identificações.

Só que é desafiante fazer isso quando nós nos percebemos diferentes. Se já não sou essa pessoa. Quem sou eu então? E se queremos resolver tudo de uma vez, nos cansamos. Ficamos exaustos. Precisamos de um tempo pra cada coisa. E nesse caso, tempo para escutar a nós mesmos. Querer resolver o seu vazio, seu futuro amoroso, seu problema financeiro de um dia para o outro. Isso não existe.

E a ansiedade não ajuda em nada nessa hora. Então pare e pense: não existem resoluções rápidas quando estamos em um processo de mudança. É tudo completamente novo. E olha que interessante: qualquer informação que você receba, está destinada para o seu crescimento e evolução. Algumas pessoas que já fazem esse trabalho interno de crescimento vão ficar muito gratas com as resoluções dessa semana.

Alguns não vão ficar felizes e gratos, mas vão sair de um status quo, de uma zona de conforto. Essa semana você percebe se dá para salvar ou resgatar o que você queria, ou se é hora de parar.

Tivemos duas luas novas em Leão. E também muitos planetas se movendo ali. Então voltamos a esse tema. A área de Leão no seu Mapa Astral está realmente se movendo. Um planeta passou, outro planeta, muitos estão passando por ali. Para vermos algo. Para aprendermos algo.

As coisas se repetem em nossas vidas até que a gente aprenda o que precisa. Chegar a um aprendizado é completar um ciclo de evolução. As pessoas que resistem à mudança podem sofrer muito. Podem querer ir e voltar para o mesmo assunto, para o mesmo padrão. Só que o Universo está dizendo que é hora de seguir adiante. Se algo te move, é hora de se mover. A ponte está queimada. Voltar ao passado não é possível.

A próxima semana de 4 a 10 de setembro vai ser bastante intensa, vai mexer com muitas das nossas certezas e verdades. Então, continuemos juntos.
Um abraço,
Sat Nam.