19-25/JUNHO

Como foi o último final de semana para você? Mercúrio estava super ativo, e como ele move as comunicações, é muito comum aparecerem pessoas, ideias e muitas coisas em movimento. Esse final de semana também foi uma porta para um novo ciclo que se inicia na segunda-feira. 

Em 21 de junho teremos o Solstício, que é quando entramos oficialmente no inverno. E o Sol sai do signo de Gêmeos e passa para o signo de Câncer. Toda mudança de estação é uma nova temporada astrológica. E por ser algo novo, também representa algum tipo de fim. Nesse caso, o fim de um capítulo que começou perto de 21 de março. Você consegue recordar o que estava se passando nesse momento na sua vida? Que ciclo está se fechando dentro de você?

Agora que o Sol entra em Câncer, no dia 21, e nós temos a Lua Nova em Câncer no dia 23, o Universo nos faz a seguinte pergunta: "onde está o seu coração?”. Naquilo que nós estamos envolvidos, aí está o nosso coração. Nem sempre o coração está onde estou fisicamente, onde habito.

Temos uma nacionalidade, uma casa, um trabalho. Mas essa relação de vínculo com uma cidade ou com o país de origem está se transformando muito rápido. Nossa origem é sempre a mesma. Mas, muitas vezes, o lugar onde nos sentimos pertencentes pode mudar ao longo da vida. Quem se muda de um país para o outro ou para uma cidade que é muito distante da sua, sabe que se seu coração está com aqueles que ama, não importa a distância.

Quando há um processo emocional muito forte se passando, a forma de lidar com as emoções é diferente do processo lógico e racional. Muitas pessoas chegam para mim, para fazer consulta de mapa astral porque querem ter uma resposta e resolver uma questão emocional. A maioria das pessoas não se sente bem deixando uma questão emocional aberta. Só que quando temos uma questão aberta, quando temos uma pergunta, temos um processo de evolução acontecendo.

Antes de que o Sol entre em Câncer (que é água), ele passa por Gêmeos (que é ar). Faz sentido que estejamos buscando informações e entendimento antes de chegar a compreender a linguagem do coração. Mas nós precisamos dessa conexão das emoções para poder nos abrirmos pra algo maior. Porque crescer na vida é crescer internamente, amadurecer emocionalmente.

Este ano, principalmente no período de Vênus retrógrado, que foi até abril, nós tivemos muitas oportunidades de amadurecer emocionalmente. De maio até agora em junho, tivemos um momento de mover as peças no nosso coração e daquilo que estamos envolvidos emocionalmente.

Tivemos algumas boas provas nesse período e passamos por elas. Uma hora aprendemos a cair, até que aprendamos a cair de pé. E se caímos de pé, se estamos bem… podemos seguir caminhando com uma nova atitude agora. Tem gente que acredita que vai solucionar um assunto interno racionalizando e consumindo informações, lendo em livros. E no fim, o que acontece é que ela vai se fechando cada vez mais porque não se dá a chance de ouvir a si mesmo.

Agora é um momento pra deixar um pouco dessa lógica. Desse querer que tudo faça sentido. É hora de simplesmente sentir. Assim termina o ciclo de gêmeos e começa o ciclo de câncer. Essa semana nós recebemos um convite ousado: se atrever a sentir e se abrir realmente para um novo momento, só que agora consciente dos seus padrões, dos seus processos, dos obstáculos e das possibilidades que esse processo traz.

Nesta terça-feira, Mercúrio faz sextil com Urano em Áries. Um dia incrível para encontrar uma solução, e uma solução inovadora, diferente. Se seguimos fazendo o mesmo, seguimos o famoso processo de repetição. Vamos pelo menos caminho. E chega o momento de nos permitir uma nova forma. Em algo que estávamos estancados, que estávamos em padrão de repetição, podemos encontrar boas soluções… inovadoras, se nos permitimos isso.

Outra movimento é o de Netuno que ficou retrógrado na última semana. Netuno retrógrado é como descobrir que o Papai Noel não existe. Se dar conta de que aquilo que realmente se quer, tem a necessidade de muito trabalho para tal. Nossos sonhos, nossos desejos não são algo que vêm fácil. Exige esforço, superação e trabalho interior.

As pessoas que são emocionalmente maduras vão poder impulsionar seu projetos nesse período. E se você ainda não sabe o que quer, não se sinta mal. Nesses momentos precisamos experimentar. E, uma vez que nós vencemos o obstáculo, que superamos o desafio, saindo da nossa zona de conforto e seguindo em frente, descobrimos que somos muito mais capazes do que imaginávamos. 

No próximo sábado, Vênus faz um trígono com Plutão. É um aspecto muito positivo para consolidar e fortalecer relacionamentos tanto comerciais como pessoais e até pedir um aumento no trabalho. Para os amantes, será um final de semana super sensual. No domingo, Netuno faz um trígono com Marte em Câncer. Os homens estarão mais receptivos e também é para estar atento e evitar que isso que está se manifestando seja uma só fantasia! Que os casais trabalhem juntos para que os desejos e sonhos sejam realidades. Que esse sonhar juntos, que esse sonho de um lar aonde seu coração habita... se mantenha, seja vivo e real.

Na próxima semana, vou estar aqui para falar desses aspectos e como isso se desenvolve no próximo mês. Uma semana linda semana… de solstício! Sat Nam.