14-20/AGOSTO

Mudar não é algo fácil. Às vezes o Universo diz: você quer mudar? Ótimo, isso irá acontecer. Nem sempre é o que se queria. Mas é uma mudança. Às vezes, nós dizemos: “Não. Eu não quero mudar! Está ótimo assim”. E o universo responde: "Mas a mudança irá acontecer de qualquer forma..."

Muitas pessoas dizem que querem uma mudança de vida, que querem melhorar. Poucos são aqueles que admitem sua resistência à mudança. O nosso cérebro está programado para ficarmos bem no que é familiar e estável e ficarmos longe do que nos assusta. Mudar não é tão simples na prática. E estamos no meio de 2 eclipses.

O Eclipse da lua cheia em Aquário, que foi a última segunda-feira. E o Eclipse total do Sol em Leão, que é na próxima segunda. O período no meio dos Eclipses é o momento que traz mais mudanças bruscas. Semana passada foi para digerir e nos liberar de algo. Essa semana é aquele momento de tensão antes da ação. Aquele medo antes da ação. Antes de uma grande mudança. E tudo que se manifesta e que acontece na temporada de eclipses são partes de uma história, são como pistas daquilo que vem no longo prazo. 

Enquanto isso, a protagonista da semana é Vênus. Que nos ensina que tudo na vida nasce de uma conexão emocional. Quando eu digo que: quero um aumento; quero subir de patamar na empresa; quero um novo carro, aquele vermelho, com aquele banco, com aquele painel; quero uma casa maior… e eu já penso no projeto de arquitetura, na fachada, no jardim…; quero me casar… já posso ver o vestido… já posso senti-lo...

O que queremos realmente é o sentimento que essa coisas nos trazem. É esse sentimento que queremos viver. Então a pergunta poderosa dessa semana é: como eu vibro agora diante daquilo que eu quero manifestar? Qual o trabalho eu tenho feito para isso agora? Não se realiza nada na vida se não se estiver em sintonia com a meta.

Comentei com você sobre as 6 necessidades básicas segundo o Tony Robbins que são a necessidade de:
- Segurança;
- Desafios;
- Importância;
- Amor;
- Contribuição Social;
- Crescimento Espiritual;  

E também já disse que as duas últimas são para seres iluminados que já estão realizando tudo na vida. As outras 4 todos nós temos, e são as primeiras que precisamos perceber para a nossa vida funcionar.

1- Segurança e Certeza - Tem a ver com ter um lar por exemplo, ter plano de saúde, dinheiro guardado;

2- Desafios e Incerteza - É a necessidade de coisas novas na vida, estímulos e metas mais ousadas. Por exemplo: empreender, viajar, aprender algo novo;

**A necessidade de segurança faz nossa vida funcionar. A necessidade de desafios e de incerteza faz a nossa vida valer a pena.

3- Ser importante - Tem a ver com o significado que demos pro nosso estilo de vida. Então, por exemplo, ser reconhecido profissionalmente, ser um ótimo pai ou uma ótima mãe; ter diplomas e especializações, sucesso profissional, status;

4- Amor e Conexão: Tem muito a ver com o amor que recebemos. Então, nossas amizades, a conexão com Deus, com a natureza, nos conectar conosco e com o Universo... 

Uma pessoa pode dizer: "a minha necessidade principal é a necessidade de amor e conexão. Eu busco isso, eu desejo isso”. Agora, uma coisa é o que nós dizemos. Outra coisa é o que nós fazemos. O nosso corpo é sábio, às vezes, mais sábio que nós.

Então, ao invés de olhar para o que você diz, perceba: o que é que você mais faz na sua vida? Aí está a sua necessidade. Vou dar mais alguns exemplos:

Eu posso dizer que busco amor e conexão e que a minha maior necessidade é me relacionar, criar uma família, ter amigos, ou um parceiro. E eu só trabalho das 7h da manhã até às 10h da noite. Passo o final de semana imersa em cursos, projetos e mais trabalho. O que eu preciso realmente agora?! Não é amor e conexão. Fica evidente que aquilo que eu priorizo é a necessidade de ser importante.

Estou fazendo o que necessito? Quer saber o que você precisa? Não escute. Observe o que você faz. Quer saber o que alguém perto de você precisa? Seu parceiro? Seus pais? Seu filho? Não escute, observe. O que a pessoa mais faz, mostra o que ela mais precisa.

Então, essa semana temos a Oposição de Vênus em Câncer com plutão em Capricórnio. Vênus tá em Câncer e ela diz: eu sei. Eu sei quais são as necessidades. Eu sei o que você precisa. Plutão diz: e eu estou vendo exatamente como você está sabotando esse processo na direção do que você precisa. E isso fica intenso na áreas das relações, relações de todos os níveis. Para podermos, principalmente, perceber e trabalhar a favor de que as relações sejam menos verticais e mais horizontais, aprendermos a negociar, e perceber que as relações precisam de maturidade, de que assumamos a nossa parte, é preciso também ir mais profundo, ver o lado escuro das relações.

No dia 17, temos aspectos tensos: Vênus e Plutão que estão opostos, fazem duas quadraturas com Júpiter em Libra. Isso quer dizer: você está nesse processo de perceber as suas próprias sabotagens. E Júpiter chega e expande tudo. Põe uma lente de aumento nesse processo. Então, se você, por exemplo, estava acostumado a se sabotar pelo consumo, essa semana, ao invés de comprar cinco pares de sapato, você vai lá e compra quinze, exagera.

Se não está consciente do seu autossabotador, essa semana fica bem claro qual é esse padrão. Júpiter que se relacionar, ele está em libra. E Plutão representa o trabalho psicológico, eles entram em tensão. Então observa: que situações estou atraindo na minha vida amorosa e financeira? Que padrão preciso romper para mudar isso?

É mais fácil a gente entrar no que é familiar, no que nós estamos acostumados. Para romper um padrão precisamos de uma causa. E isso é muito interessante. O que é real e verdadeiro nos leva à mudança. Só o que é real nos faz trabalhar a causa, o resto é lidar com a consequência. Mudamos e confiamos no que é real em nossas vidas. O que é real causa algo dentro de nós. Nesse momento buscamos o que é real e verdadeiro. É uma grande oportunidade de despertar. 

Vênus vem revisar o trabalho que temos feito com nossas emoções. Há situações que nos causam movimentos internos fortes. E o nível da causa é o nível mais profundo, ao contrário do nível da consequência. Quando nossa desordem e confusão deixa de ser a causa que nos move, e decidimos ir por um caminho de presença e significado, a vida nos mostra uma outra perspectiva. 
 
Enquanto isso, Mercúrio dormiu. Começou o movimento retrógrado e fica aí até dia 6 de setembro. Mercúrio é o Deus Hermes dos gregos. O Deus que rege a cabeça, a mente, as estratégias e a comunicação. Como Mercúrio ficou retrógrado no signo de virgem, que é aonde ele se sente em casa, na verdade, isso será um movimento muito pontual dentro desse período de eclipses. Muito positivo até.

Os Eclipses, inevitavelmente, trazem mudanças. E Mercúrio retrógrado, ao invés de um dificultar, está mais para um apoiador. Para que antes da revolução, nós possamos re-visar, re-pensar e re-planejar essa mudança.

É um momento excelente para:
- Repensar um projeto;
- Ligar para clientes antigos;
- Retomar uma ideia ou parceria do passado e dar uma nova vida para ela;
- Repensar as suas finanças e mudar os hábitos de consumo;
- Meditar sobre o que você realmente quer nas suas relações;
- Solar velhos modos de pensar e reprogramar crenças;

Muitas coisas que podemos fazer e aproveitar nesse Mercúrio retrógrado. Essa semana também o sol se alinha com os Nodus Lunares. Os Nodus são elementos cármicos que falam do nosso movimento de Alma. Dia 16, o Sol chega ao Nodu Norte em Leão. O Sol e os Nodus, no nosso mapa astral, nos movem pro nosso Propósito de Alma. E esses movimentos dizem que durante toda essa semana se apresenta uma oportunidade diante de nós.

E o Universo diz: está vendo isso? Que beleza, não é? Que maravilha! É muito bom, não é? Só que você não pode ter isso se não soltar algo. E nesse caso, soltar algo Nodu Sul, algo na área de Aquário do seu mapa astral.


Domingo, dia 20, Marte aparece e forma um belo sextil com Júpiter. E então, no final da semana, Marte diz: agora você está pronto! Pode agir! Vai lá e faz! E na próxima segunda, chega o Eclipse Total do Sol em Leão. Então, vamos que vamos! Que os movimentos estão intensos e a grande revolução está chegando.

Acompanha minha página no facebook pra receber tudinho e ficar sintonizado! Um grande beijo! Sat Nam.