10-16/JULHO

Entramos na terceira semana de julho. Você percebeu que esse mês vamos ter cinco semanas? E com isso, muitas oportunidades de trabalho interno, de preparo e crescimento. Essa terceira semana começa com a energia da Lua Cheia e de Plutão em conjunção, juntinhos no signo de Capricórnio.

A Lua e Plutão juntos significa que a luz da Lua Cheia estará iluminando nossas sombras e trazendo a capacidade de transformação. O assunto dessa semana é sobre: reduzir e reciclar; tanto coisas, quanto de emoções. Os astros, essa semana, estão mostrando que é melhor reutilizar o que já temos do que buscar coisas novas. E também um bom momento de usar de uma forma sábia aquilo que você tem vontade de jogar fora. Fazer uma reciclagem das suas emoções.

Uma boa pergunta é: como eu posso aprender com minhas mágoas e traumas e ressignificar esses acontecimentos?

Essa semana, evite o desperdício de experiências. Gere aprendizados. Qual é aquela situação que você não quer ter que lidar? Que é difícil pra você falar sobre? Que prefere colocar em baixo do tapete, deixar pra depois? Já percebeu que tudo que você foge de lidar pode se tornar uma sombra? Agora, o que sua sombra te ensina?

Não podemos deixar nossa sombra atrás de nós. Quanto mais você foge dos seus desafios, quanto mais você diz “não quero lidar com isso”, quanto mais agressivo você se torna, mais alimenta essa questão. Só que está ali, e se assumimos o que temos medo de enfrentar, e integramos isso como parte do processo de crescimento natural, você vê por outra perspectiva.

Quando você vê a sombra, quer dizer que você traz a sombra à luz. Imediatamente ela deixa de ser sombra. Os seres humanos tem grandes expectativas dos outros e poucas expectativas de si mesmos. E se comparam. Os outros são o máximo, pobre de mim que não dou conta. Todos somos luz e sombra. A pessoa que você acha o máximo, também tem um lado luz e sombra.Todo mundo está buscando equilíbrio. Quem trabalha as suas sombras, cresce e se transforma. Quem diz não ter sombra, ou finge não ter, normalmente, tem uma sombra tão grande que já está tomada por ela, e não é capaz de enxergar.

Essa semana, uma situação do passado pode aparecer, pode surgir. Um ex quer falar contigo, ou talvez você querendo falar com um ex. E rever o passado é como mexer em um baú de coisas que você às vezes nem lembra o que tem dentro. Muitas vezes, tem a ver com enfrentar algo que te incomoda ou que te tira do conforto. Então, outra vez, o assunto é sobre uma sombra. Uma confrontação com algo que não sabemos lidar.

Pode ser uma pessoa agressiva, pode ser uma questão jurídica, pode ser o medo de se expor, pode ser ter que cobrar um cliente, pode ser sobre ter que ter uma conversa difícil com alguém, ou tomar uma decisão arriscada. Só que, toda vez que nos confrontamos com algo ou alguém, no fundo, não é o outro que te confronta. É o seu próprio confronto que está em jogo aqui. O processo sempre retorna a você. Sempre é sobre você.

Olhar pra dentro e se perguntar: porque isso me incomoda? Quando algo se mostra é porque está pronto para ser trabalhado. Tome tempo, trabalhe sua consciência, descanse, porque trabalhar a sombra nos drena energia também.

Estamos em um momento em que Plutão está muito forte. E como temos poucos aspectos essa semana, temos o foco de energia para esse trabalho interno. É uma semana para detox. Seja físico, mental ou emocional. E estar presente pra esse trabalho interno, dentro de si mesmo, que é onde a transformação acontece primeiro para depois se manifestar fora.

O signo no qual nascemos é o que viemos trabalhar no mundo material. O signo de Capricórnio, onde estão a Lua e Plutão neste momento é o signo da responsabilidade. Se não assumimos a responsabilidade, entramos no ego da vítima. Isso não é minha culpa. Não depende de mim. Não tenho que fazer nada.

Ter zero responsabilidade é estar desconectado da espiritualidade. Essa semana também vai pedir para que responda com seus compromissos. Plutão em Capricórnio trabalha com Saturno, que está em Sagitário agora. Estamos muito mais estáveis emocionalmente para lidar com a situação que se apresenta. A casa em que temos Capricórnio no mapa é onde podemos ter grandes manifestações, e estamos passando por esse momento de maturidade. 

Nos dias 11, 12, 13, 14, de julho, uma oportunidade de negócios/progresso profissional pode te dar muito medo. E uma conversa com alguém importante pode te impulsionar a tentar e seguir na direção da sua força.

Então, vamos nessa! Se mantenha conectado aqui comigo para continuar sintonizado com o Universo. Um grande beijo e uma excelente semana para você.